pub-9301201605593009

Melasmas! Como esconder.
 
Quando você quer aquela maquiagem linda e se depara com aquela mancha de melasma que insiste em ficar no seu rosto, mesmo após várias tentativas de clarear e diversos tratamentos, o que você faz?
A primeira ação para cobrir manchas e melasmas é manter uma rotina diária de beleza, ou seja, devemos lavar o rosto sempre para eliminar todas as células mortas e impurezas, principalmente a oleosidade da pele.

Alguns pontos devem ser observados:

 

  • Temperatura da água – Ideal morna

  • Sempre utilizar sabonetes neutros

  • Peles oleosas – usar sabonete especifico

  • Peles secas – usar sabonete que não resseque ainda mais

  • Secar o rosto suavemente e hidratar de acordo com sua pele

  • Use sempre o filtro solar

MAS O QUE SÃO ESSES MELASMAS?


Melasmas são manchas bem escuras, que geralmente aparecem mais comumente no nosso rosto. São resultado de um distúrbio na pigmentação da nossa cútis.
Características genéticas, algumas alterações hormonais, também o sol intenso, uma luz intensa, muitas vezes o uso de anticoncepcional, entre outros fatores, podem ser causadores das melasmas.
E geralmente quando elas aparecem durante a gravidez, são chamadas de cloasmas.
Saiba que as manchas de melasma não são nada prejudiciais à saúde porém obviamente
que incomodam em relação à nossa estética, principalmente quando ficam intensas e espalhadas por todo o nosso rosto.

COMO ESCONDER OS MELASMAS

Melasmas são manchas bem mais escuras, geralmente em tons mais castanhos ou até mesmo negros. É indicado que você use um corretivo na cor lilás, pois ele irá neutralizar a cor da sua mancha, e evitando que ela fique ainda mais evidente.

Mas lembre-se que este corretivo deverá ser usado apenas sobre as áreas escuras da sua pele. Também é importante usar um corretivo de ótima qualidade e que tenha a cor semelhante ao tom da sua pele.
Indico os corretivos da Tracta.
Primeiramente se você tiver em mãos um primer, deve aplicar ele em todo o seu rosto, faça isso usando um pincel. O primer irá uniformizar a sua pele e ajuda ainda a manter a sua makeup por mais tempo.


Depois aplique o seu corretivo lilás, faça isso usando um pincel ou até mesmo a ponta do seu dedo, faça isso dando leves batidinhas, a fim de que o produto fique muito mais concentrado.
Com um pincel próprio de corretivo, saiba que deve aplicar a cor mais próxima a de sua pele, em todo o seu rosto. Depois use uma base que seja cremosa ou até mesmo uma base líquida, faça isso aplicando-a em todo o rosto, tudo isso também com a ajuda de um pincel.


Sempre partindo do centro do seu rosto e sempre indo em direção às laterais do seu rosto. Finalize a aplicação de sua base.
Você também pode usar uma espojinha que esteja seca e bem macia, faça isso dando leves batidinhas na sua pele, isso tudo a fim de que o seu aspecto fique ainda mais natural.


Para finalizar, você deve aplicar o seu pó facial, que também deve sempre ser em um tom ainda mais próximo ao da sua pele.
Versões compactas sempre são as menos indicadas. Vale a pena apostar na sua versão em pó solto, faça isso aplicando-o com um pincel ou até mesmo uma esponja fofa, tudo isso para que a sua pele fique com aspecto ainda mais aveludado.

Finalize com batom, uma sombra, um rímel mais do que perfeito e o blush;
O importante é que você dê preferência aos seus pincéis de maquiagem, pois geralmente eles dão um resultado ainda mais satisfatório nas suas aplicações.

Boa Sorte!


Caso queira se aprofundar nas técnicas de como camuflar manchas e melasmas, venha fazer um curso VIP conosco.


Top Lobas tem 10% de desconto e sessão de fotos.


Até a próxima
Bjs
Alexandra Bombonato

unnamed.jpg