Coluna Moda & Estilo

com Verônica Scavone - Consultora de moda

Revista Top Loba  Outubro/2018

ENTRE NA TENDÊNCIA DO OUTUBRO ROSA

Estamos em pleno Outubro Rosa, um mês mais que especial para muitas mulheres. Muitas histórias de descobertas e superações, mas, mais do que tudo isso, um mês de alertas constantes sobre a conscientização da importância do diagnóstico precoce na prevenção do
câncer de mama. Quanto mais cedo diagnosticado, maiores são as chances de cura. Então, é fundamental estar atenta e fazer os exames regularmente.


Muitas de vocês podem se perguntar o porquê da escolha de um laço cor de rosa. O laço significa a união e, no mundo ocidental, rosa é a cor das mulheres. Quando nasce uma menina, tudo dela é rosa; se for um menino, tudo é azul. A cor rosa nos remete à sensação de
delicadeza, afeto e carinho; tudo o que uma mulher precisa nesse momento tão difícil.


E o mundo fashion também achou sua maneira de contribuir para essa causa. Muitas celebridades apoiam a campanha usando a criatividade nas tonalidades da cor rosa em roupas e acessórios; desde pinturas corporais até looks dignos de red carpet.

calla.jpg

Giovanna Antonelli compartilhou em seu Instagram imagens onde está vestindo só a cor rosa no corpo e legendou a publicação reforçando a conscientização: ”Nós precisamos de tão pouco para ajudar o outro”.

Thaila Ayala, Isabelle Drummond, Juliana Paes e Luiza Brunet também mostraram seu apoio à campanha.

A cor que veio com tudo no ano passado continua nesse ano. Sucesso dentro e fora dos desfiles, esse tom harmoniza super bem para o visual de uma cor só. Aproveite e use. Difícil encontrar uma mulher que não goste de rosa. São vários os tons e com certeza você vai achar aquele para chamar de seu. Veja os looks:

arte intima2.jpg

Agora, se você é daquelas que acha tudo isso fofo demais, mostre a sua solidariedade de outra maneira. Como alternativa, aposte no make rosa. O batom rosa é o pretinho básico de qualquer maquiagem! As mais ousadas podem arriscar uma sombra ou até um lápis na cor e assim tirar qualquer monotonia da produção.

21430419_1578051765579099_17388645332024

Não gosta nem das roupas e nem do make rosa? Então invista em acessório rosa: óculos, bolsas, sapatos, lenços ou bijuterias! Rosa é uma cor fácil de combinar; vai bem com azul-marinho, cinza, marrom, preto, branco, off-white e todos os tons de nude. Seu look vai se modernizar na hora!

cellula mater.jpg

Nunca se esqueça de fazer o autoexame periodicamente a fim de checar se não há nenhum volume diferente na região. Caso encontre, procure um médico. Junte-se à luta contra o câncer de mama.


Beijos e até a próxima

Veronica Scavone
Consultoria em Moda e Imagem
Out/2018