Coluna Pensamentos da Marcinha Dutra

Revista Top Loba Setembro/2017

Recomeçar aos 40

 

A vida parece passar num piscar de olhos, de repente o dia claro escureceu e virou noite e as noites se tornaram curtas demais para tantos sonhos, a semana virou passada, o mês foi embora e o natal já vem ele se aproximando de novo... Mas num piscar de olhos tudo acontece, numa piscadinha a paixão acontece, numa piscadinha o destino muda, numa malandra piscadinha os jogadores sinalizam estratégias e vencem uma partida, portanto o piscar que para muitos é a hora H do fim, na verdade é o H do Hoje, é Hoje que a vida trás uma proposta, que tudo se inicia... Se a vida é um jogo, vamos malandramente viver suas estratégias e vencer o adversário do tempo, das lutas desse xadrez de problemas e soluções, perdas e ganhos...num dia rei no outro peão, mas sempre completando o tabuleiro da vida.... Lembrem-se que no jogo da vida pode haver empates, encontramos pessoas tão determinadas o que as tornam fortes, jamais aceitem que a derrota prevaleça, haverá um lado que vence e o lado que perde, escolha ser o vencedor!!!

 

Se a vida for uma guerra de conflitos, bora semear a Paz! Se os erros acontecerem, volte à razão, os acertos também haverão de existir... Se a vida for uma repetição de quedas, esteja sempre pronto pra levantar e agradecer por esse chão que lhe ampara... Os minutos precisam ir de encontro a hora, assim para cada momento uma história... a cada amanhecer, um novo dia ou uma nova chance!

 

As vezes cansada, olhamos de um lado os problemas, do outro o tempo e pensamos apenas no pesar de nossos 40 anos já vividos, achamos que já não há mais tempo nem possibilidade de dar aquela piscadinha e virar o jogo... Engano seu!!! Olhe para trás, veja o quanto percorreu e tudo que venceu, mesmo na meninice fostes capaz de ultrapassar barreiras até chegar o quarentão, note que hoje tens experiências que sabiamente adquiriu capacidade de viver os próximos anos que serão bem vividos... Eu também quis desistir, até me tocar que estou viva, que essa é a chance que me basta pra seguir e ir atrás do que me completa, hoje penso que nunca é tarde pra conquistar um sonho, que eles não envelhecem...que Sonhar é rejuvenescer a alma, é como ser uma criança madura e cheia de vida, ou seja + 40, + 80!!!

 

Portanto agora sei que sou capaz de viver intensamente!!! Eu dei continuidade em projetos que havia deixado há 27 anos atrás, voltei estudar e vou concluir uma faculdade, muitos me perguntam pra que? Eu prontamente respondo: Para me realizar... Achei que seria difícil, e foi, mas tamanha dedicação me faz estar a frente de muitos outros jovens, porque sei o valor que isso tem para mim... Peraí Sr.40, agora me aguenta, tu já se foi, velho é o preconceito, eu sou uma jovem madura que estou apenas começando e nunca vou parar, quero ir longe e sempre ei de recomeçar se for preciso!!!

 

Quero dar o meu recado para todas as Top Lobas, não caia no derrotismo e nessa piada que te põe como velha e diz que já é tarde para recomeçar, tarde pra quem já morreu, velho é o preconceito, vocês estão vivas, vocês tem todas as cartas na mão, as experiências e as estratégias desse jogo, então dê uma piscadinha pra vida, namore com ela... Nunca é tarde pra recomeçar...