com Alexandra Bombonato

Coluna Vaidosas & Valiosas

Revista Top Loba Maio/2018

Os segredos do batom

Você já deve ter ouvido essa dica, mas é sempre bom reforçar, se precisar de uma make rápida invista em um rímel e batom, você garante uma maquiagem simples e bonita.

 

Passar batom é um dos hábitos de maquiagem mais antigos do mundo, acredita-se que a rainha egípcia Nefertiti, tenha sido uma das primeiras mulheres a pintar a boca.

 

Com o avanço da tecnologia, esse item essencial, também oferece proteção e hidratação aos lábios. Reunimos aqui alguns segredinhos para você ficar com a boca reluzente e se sentir ainda mais poderosa.

O batom matte está na moda há algumas temporadas, tem efeito seco e proporciona um visual moderno combinando com maquiagens em que o destaque são os olhos. Apesar da maioria de nós adorarmos, muitas reclamam que o batom racha e tem um efeito quebradiço, esse craquelado acontece, geralmente, quando os lábios estão ressecados. Passar hidratante labial 30 minutos antes da aplicação do batom ajuda a diminuir o ressecamento dos lábios.

Os batons cremosos são bastante populares e dão uma impressão de hidratação e vitalidade. Como são mais cremosos, pode acontecer de acumular pigmentação nas laterais e nas rugas ao redor da boca, para isso não acontecer use lápis labial e corretivo em torno da boca.

A makeup artist, Alexandra Bombonato, dá uma dica importante: “Para não errar na hora de passar batom comece sempre no centro dos lábios em um movimento uniforme para fora, assim, você diminui os tremores e a possibilidade de atingir as linhas exteriores”. Para não sujar o dente e as beiradas do copo, após aplicar o batom coloque um lenço de papel entre os lábios e pressione levemente, apenas para tirar o excesso.

Na hora de escolher a cor perfeita para o seu tipo de pele, Alexandra explica que os tons vermelhos complementam as pessoas com tons de pele claro, enquanto os tons alaranjados complementam peles mais quentes: “A proposta da maquiagem também influencia muito na hora de escolher a cor ideal. Se for uma make leve para o dia a dia, vale a pena investir nas cores clássicas. Para quem procura algo mais descolado vale a pena até apostar no pink, dourado ou azul. Para um evento chique batons vinhos e cerejas são escolhas certeiras”, complementa Alê.

Gostou das dicas? Na próxima coluna traremos novidades quentinhas de produtos e tendências diretamente de Nova York. Até lá!