Coluna Vaidosas & Valiosas

com Alexandra Bombonato

Revista Top Loba Dezembro/2017

Cores e cuidados do verão

O verão está chegando e com ele dias quentes! A estação do “pecado”, além de permitir que a gente abuse das cores e estampas, também, exige cuidados extras. Nessa coluna que é a ultima do ano trouxemos algumas dicas para você ficar de bem com a sua pele e arrasar na maquiagem.

A tendência dos batons vermelhos corais, tons alaranjados e pink foram destaque na primavera e continuam em alta no verão. Para arrasar no look invista em um delineador fininho e um rímel a prova d’água.

Para quem já estava enjoado do nude, o verão 2018 traz uma novidade: pumpkin. O nome é difícil, mas o tom é lindo. “É uma cor mais alaranjada que promete reinar no mundo dos batons. O nude é um tom mais pálido perfeito para o inverno, já o pumpkin vem com um conceito mais vivo que combina com qualquer tipo dele pele. É uma aposta certeira”, explica makeup artist Alexandra Bombonato.

Outra dúvida muito comum é se vale a pena investir no blush, mesmo estando bronzeada. A nossa makeup artist dá a dica: “O ideal é apostar no contorno ou aplicar blush nas maças do rosto com um pincel fofinho. Os tons cobres e amarronzados estão cada vez mais em alta. Vale a pena investir um pouco mais nas paletas com vários tons, dessa forma, conseguimos mesclar entre as ocasiões”.

Não podemos esquecer que praia, piscina e mar também ressecam a pele e o cabelo, a Alê indica usar os velhos truques para quem não quer gastar muito: hidratação com babosa, óleos, cremes e claro muito chapéu e protetor solar. Investir em cremes e óleos hidratantes também é uma boa escolha, já que a exposição solar tende a deixar a nossa pele e cabelo ressecados.

Agora, se você quiser arrasar nas maquiagens de final de ano ou precisar daquela ajudinha extra para passar o verão com a pele linda e hidratada corre para o Ateliê Alexandra Bombonato. O curso de automaquiagem tem um conteúdo incrível e desconto especial para leitoras TOPLOBA.

Ótimo 2018! Muitas felicidades, saúde e alegria para todos nós!