Não adianta, janeiro é mês de curtir o verão na praia ou na piscina. E tem coisa mais maravilhosa do que aproveitar o calor e se sentir linda? Não, né? Então, siga as minhas dicas que você não vai errar!

Baixinha? Use maiô para alongar!

Para dar uma alongada na silhueta, aposte em maiô. Se gostar de listras, use as verticais – sempre! Os coloridos ficam lindos com decotes mais profundos. E, usando maiô, você ainda pode aproveitá-lo como body e usar a peça em outra produção.

Disfarçando a barriguinha

 

Para quem se incomoda com a barriguinha que pode aparecer na praia, a dica é investir em hot pants ou em biquínis que tenham cintura alta. Fica ainda melhor se as cores forem sóbrias e escuras. Além disso, o biquíni de cintura alta carrega uma referência vintage muito linda! Meio anos 60, sabe?

7.png

E se a parte de cima do biquíni for cropped, você pode montar outro look!

Quadril estreito? Sem problemas!

Se o seu quadril for estreito, relaxa! É só trazer mais volume para o quadril e isso você consegue apostando em amarrações, detalhes, cores e estampas na parte de baixo do biquíni. Pode ser sutil, como a costura contrastando com a cor do biquíni ou de lacinho (favorito das brasileiras) mais estampa.

combinati.PNG

E olha a outra produção, que bacana!

Quadril largo! A maioria das brasileiras têm, não se preocupe!

 

Se o que você quer é tirar o foco do quadril e deixá-lo mais discreto, a melhor saída são os biquínis com a parte de baixo lisa, sem detalhes, e com a lateral mais larguinha. É uma boa opção para quem quer chama a atenção para a parte de cima do look, onde você pode investir em babados, lacinhos e frufrus.... e, assim, balancear os volumes.

E você pode aproveitar a parte de cima do biquíni para compor, com uma saia longa, um look maravilhoso para aquele passeio de barco, uma saidinha à tarde com as amigas, ou mesmo curtir a beira mar (ou o clube) em um fim da tarde!

8.png

Seios grandes: é só escolher o top adequado

Para seios grandes, um top com boa estrutura e alças largas trazem a sensação de segurança e muito conforto. Afinal, ninguém merece mergulhar segurando o biquíni. Aproveite os modelos tipo top de ginástica, que estão super em alta!

Seios pequenos: assuma-os com estilo!

Por último, as que têm seios pequenos precisam de volume nessa região. Então estampas, camadas, babados, recortes são ideias ótimas para isso. Mas não precisa usar tudo junto: um pretinho básico + babado simples já resolve. O que importa é se sentir confortável e linda, claro!

Depois de ondas de micropeças, parece que estamos vivendo uma fase de bom comportamento. Quanto maior e mais comportada a peça, melhor, o que é bom para as tímidas ou para quem não se preocupa tanto com o bronzeado e toma mais cuidado. Exagero no sol não é bom para ninguém! Use sempre protetor solar para evitar o câncer de pele, ok?

11.png