Coluna Moda & Estilo

com Verônica Scavone - Consultora de moda

Casaco x Tipo de Corpo

Como escolher o modelo certo

Estamos quase no inverno e, com a queda de temperatura, um bom casaco se faz indispensável. Além de esquentar o corpo, ele é capaz de dar um up em qualquer visual – desde que, é claro, seja usado de uma forma que valorize o corpo da mulher.

Você sabia que o comprimento dos casacos também influencia na sua altura e no seu biótipo? Siga minhas dicas para escolher o modelo com o comprimento correto.

Para mulheres baixinhas

A melhor opção é por modelos mais curtos, na linha da cintura da calça. O casaco curto mostra o tamanho das pernas, em vez de escondê-las (como acontece com os longos), o que evita que a silhueta fique achatada pela peça. Uma combinação campeã é com calça sequinha, t-shirt e escarpim.

Para mulheres altas

Podem abusar do comprimento, podendo ser abaixo dos joelhos e até no comprimento midi.

Para mulheres com corpo Retangular

Quem tem o corpo retangular deve optar por casacos que terminem na altura do quadril e, de preferência, opções que tenham a cintura marcada para dar volume na região do quadril e afinar a cintura, equilibrando a silhueta.

Para mulheres com corpo Triangular (ou pera)

Quem tem o corpo triangular deve optar por casacos que terminem acima do quadril, para aumentar a região superior e equilibrar com o quadril, que é mais largo.

Para mulheres com corpo Ampulheta

O corpo desejado por todas as mulheres sempre tira a sorte grande. Neste caso, tome cuidado para não esconder o formato do corpo, mantendo a cintura em destaque; para isso, opte por casacos acinturados.

Para mulheres com corpo Triângulo Invertido

Já que, neste caso, a parte superior está em destaque, nosso objetivo é disfarçá-la usando cores neutras e com o comprimento a partir da linha do quadril para baixo, de preferência com volume nesta região.

Para mulheres com o corpo Oval

Escolha sempre modelos mais compridos, optando por looks monocromáticos, com linhas verticais; além disso, procure evitar tecidos volumosos.

Gostaram das dicas?

Mande sua dúvida para o Facebook

Até a próxima!

Veronica Scavone

Consultoria de Moda e Imagem