Consciência humana e racismo

Há exatamente 1 ano atrás, quando fui capa desta revista, dei meu depoimento (ver edição 11/2017) sobre este assunto: racismo. O que mudou?

Consciencia negra

Outro dia, em uma conversa entre amigos, foi citada uma situação de racismo, no qual o personagem era um homem negro bem sucedido, porém, na maioria dos lugares onde ele ia, apesar da boa aparência e devido aos lugares serem, por vezes de elite, achavam que ele era serviçal e não, um Dr. Palestrante.


Sabem que o costume do cachimbo entorta a boca né?

 

Entao...
 

Dai me pergunto... por que?

Sim, pode até estar mudando, é verdade;


Lentamente...

Herança & Intolerância

Não basta virar a página e pronto!
A falta de informação é um grande problema: é dito que somos descendentes de escravos, porém, nossa história não começou como escravizados. A escravidão interrompeu a nossa historia.

(Diferente dos imigrantes que escolheram o Brasil para morar e trabalhar, recebendo por isso).

 

Somos descendentes de grandes majestades africanas, que um dia foram sequestrados e submetidos a muita exploração mas, que permaneceram e permanecem resistindo todos os dias.


Todos nós estamos tão acostumados a ver o negro em posições menos bem sucedidas, que a mente reflete esta situação de forma generalizada. É um paradigma que só pode mudar com atitudes pontuais e muito esforço... Entendem?

Icleide Reis

Vamos debater! Deixe sua opinião!

20181115_040557_0001.png