denise-capa.jpg

Denise das Neves deveria ter a palavra determinação em seu sobrenome! Já conhecemos uma parte de sua história, que foi publicada na Coluna Guerreira de Fé, que pode ser lida clicando aqui, mas não é nem um terço de tudo o que ela já passou na vida. Não é a toa que escreveu um livro com mais de 200 páginas, que será publicado em breve. Assim ela se descreve:

"Sou uma filha amada de Deus, amante e apaixonada por Jesus Cristo, ou melhor pela trindade (Pai, Filho e Espirito Santo), cristã evangélica praticante, congregando na Igreja Batista da Esperança. Minha mãe mineira, meu pai capixaba, e eu carioca nascida no Rio de Janeiro-RJ. Casada com Diogo Teixeira, mãe do Nicolas e do João Gabriel. Tenho 41 anos, sou advogada, pós graduada em direito civil e processual civil, diretora jurídica de ABRACE (Associação Brasileira de Apoio Cristão Eclesiástico), sócia do Neves & Teixeira Advogados Associados, escritora, rumo ao nicho de palestrante motivacional com ênfase em superação e transformação com Deus, juíza de paz eclesiástica, flamenguista. Meu principal passatempo é exercer a criatividade dentro da minha casa, meu escritório, com relação à decoração/arrumação."

Conheça-a um pouco mais, nesta entrevista exclusiva.

ENTREVISTA COM DENISE DAS NEVES

Ensaio fotográfico: Cléo Knauer

Você já deixou algum sonho para trás?

Renunciei o sonho de seguir uma carreira militar na marinha, queria ser fuzileira naval, mas com o passar do tempo entendi que esse não era o propósito que Deus queria para minha vida.

Você se arrepende de algo na sua vida?

Sim, com certeza. Me arrependo de ter vivido durante a minha adolescência uma vida de promiscuidade querendo chamar a atenção do meu pai, que me rejeitou desde o meu nascimento ate seu falecimento, acabava buscando afeto, carinho nos braços de homens.

Qual foi a maior superação ou a maior conquista da sua vida?

A maior superação da minha vida foi encarar e vencer vários traumas que não foram poucos, como por exemplo, a rejeição paterna (consegui perdoar meu pai), violências sofridas (cujas lembranças hoje já não me trazem dor, inclusive tendo gerado em meu coração, perdão aos meus agressores). A maior conquista de minha vida foi a maternidade e construir minha família, além de vencer a grande dificuldade com relação ao português seja falado ou escrito, tendo conseguido me graduar em direito e posteriormente ter sucesso no exame da OAB e ser uma advogada de sucesso, que todos sabem que o causídico vive da fala e escrita.

Quais são seus cuidados de beleza? O que você faz para manter a autoestima em dia? 

 

Amo me cuidar, por sinal, sou muito vaidosa. Bem, com relação aos meus cabelos, sempre sonhei em ter cabelos longos, mas como ele não tem um crescimento tão bom para ficar comprido e só chegou abaixo dos ombros, relaxo a raiz dos meus cabelos com química e aplico megahair para alongar, deixando no tamanho desejado, fazendo este processo de manutenção a cada três meses. Após esse processo, faço hidratação, cauterização (uma vez na semana), aplico creme de pentear diariamente, deixando os cabelos cacheados e volumosos. Cuido da minha pele com hidratante, produtos da Avon, Mary Kay e outros. No meu rosto, faço um processo simples antes de me maquiar, considerando que fui abençoada com a maravilhosa melanina. Gosto de vez em quando ou quase sempre colocar fibra de vidro nas unhas, visto que acho que combina comigo e com meu estilo, ressaltando que nos meus pés sempre mantenho unhas cortadas e esmalte claro. Já na mão abuso nas cores e adereços, amo tudo isso.


Com relação a minha alegria, motivação e autoestima estão sempre em alta porque vem do Autor da Obra, ou melhor, da Trindade (Deus Pai, meu irmão Jesus Cristo e meu amigo Espirito Santo), os quais são os responsáveis pela minha superação e consequente transformação, somado aos psicólogos enviados que comecei a fazer aos 24 anos, e faço até hoje.

Como você conheceu o Movimento Top Loba e por que decidiu fazer parte? 

 

Através da esposa de um cliente do meu escritório de advocacia, aonde ela me falou de um baile de máscaras que ocorreria e fiquei toda animada, até porque amo eventos, dançar e fazer novas amizades, principalmente quando envolve publico feminino. Pena que infelizmente na ocasião não tive condições de ir, considerando que ocorreu em SP e sou do RJ. Por conta disso, fui incluída no grupo de Whatsapp, e um tempo depois passei a fazer parte desse movimento maravilhoso e do Clube.

Quais foram os benefícios e mudanças que o Clube Top Loba trouxe para sua vida?  

Acrescentou e acrescenta muito em minha vida, pois minha autoestima que já é aguçada elevou-se ao cubo. Conheci historias de mulheres extraordinárias e maravilhosas, umas inclusive com situações semelhantes as que eu vivi, outras com histórias que quero viver; nada no movimento para mim está sendo descartado, tudo acrescenta, desde o pequeno ao grande, desde o simples ao complexo, tudo me trouxe e me traz conhecimento e maturidade. Sem contar a sororidade entre todas as mulheres. Sem falar da mentoria que recebemos no universo feminino relacionado a vários assuntos.

Qual conselho você daria para mulheres que se anularam e hoje estão insatisfeitas consigo mesmas? 

 

O conselho que dou para todas (os) são algumas frases que criei (inclusive que já constam no meu livro) e sempre uso: “Seja a felicidade que você busca nos outros”, “aprenda a transformar as críticas recebidas, assim como as palavras negativas em elogios e desafios a serem vencidos”. Diante disso, “avance mesmo quando o céu parecer cinzento, pois o sol continua brilhando acima das nuvens”. Lembre-se “Deus vive dentro de você, por isso seu coração já tem todas as respostas.” Vamos "maravilindas” juntas somos mais fortes.

Qual seu maior desejo daqui por diante? 

 

Bem! Em primeiro lugar meus maiores desejos são:

 

1) realizar com a ajuda de Deus, o maior ofício que existe na terra, que é o de ser mãe, poder criar os meus filhos vendo-os crescer sem ultrapassar fases, e consequentemente como homens de bem, profissionais de excelência, encaminhá-los dentro da palavra de Deus, com a postura e conduta ilibada, como cita um autor desconhecido “sucesso só é sucesso , se tiver um sucessor bem sucedido”. Isto é, a glória de qualquer pai e mãe são seus filhos;

 

2) poder cumprir com o propósito que Deus colocou no meu coração há tempo, aonde foi testificado por algumas pessoas, embora sempre achasse que não servia para isso. No entanto após entrar para esse movimento, me deparei com inúmeras histórias e somado aos vídeos que comecei a fazer em dezembro de 2019, os quais levaram uma grande repercussão no meu perfil nas redes sociais, bem como a procura do público feminino e ate infantil feminino querendo saber de onde vem o meu jeito espontâneo e alegre de ser; essa mulher-menina, motivada, persistente em que tenho inspirado muitas outras mulheres, decidi cumprir o meu proposito em me tornar uma palestrante motivacional com ênfase em superação e transformação com Deus. 

Escreva uma frase que te representa hoje 

 

Não desista de seus sonhos, se as coisas ainda não deram certo, é porque a história ainda não chegou ao fim, saiba que ser-humano nenhum é capaz de segurar você, que sabe quem é, e qual o seu valor.

denise-capa.jpg