A Top Loba Vip, Duquesa Malu Cianca tem 45 anos e hoje é cidadã italiana, porém nasceu no Brasil, na cidade de Londrina/PR. Morou no Brasil até seus 18 anos, após isso, mudou-se para a Itália, onde vive há 27 anos. Atua como influenciadora digital, tendo milhares de seguidores em seu Instagram - @malucianca_duchessa_, tem seu destaque na moda, estilo e, principalmente, nos cosméticos.

 

O título de nobreza vem da Família Cianca, de antiga e nobre tradição, originária do Veneto, que se espalhou por várias regiões da Itália. Segundo fontes antigas, é, na verdade, originário de Treviso e morreu em Veneza em 1342 na pessoa de Messer Luchino, o oficial acima de Rialto. Commendatore G.B. di Crollalanza relata o brasão dessa família nos volumes de seu "Dicionário histórico do brasão de famílias nobres e notáveis italianas". Essas são as palavras do comendador como prova das poucas informações sobre esta antiga família.

O termo "Influencer" se tornou bastante comum nos últimos anos, mas, até pouco tempo, se referia apenas a pessoas famosas ou influentes na internet por meio de redes sociais ou outras plataformas da web. Hoje, existe uma demanda no mercado que impulsiona a criação de um novo profissional com grau. E, o mercado de beleza mundial está fazendo com que as grandes empresas se adaptem aos novos conceitos de uma comunicação cada vez mais online e digital.

 

O sucesso dos influenciadores digitais com o público consumidor de maquiagem, manicure, cremes e etc., faz com que muitas empresas reavaliem suas estratégias de comunicação e se adaptem ao comportamento dos seus consumidores. Se antes a comunicação entre empresa e cliente era elaborada a partir do departamento de Marketing, hoje é preciso entender onde o consumidor está e saber como impactá-los de forma efetiva.

 

Como Influencer, Malu Cianca participa de vários eventos ligados a moda e a cultura sempre que recebe um bom convite.

Cidadã Italiana, Malu, como é chamada pelos amigos, faz parte deste mundo de influencers de uma forma ativista no quesito, sustentabilidade, pois as marcas que trabalham com ela, são todas veganas e, também, não fazem testes em animais.

"Não faço post ou vídeos quando não estou inspirada. Acredito e sigo minha energia, gosto de estar bem quando escrevo ou gravo vídeos. Eles ficam mais bonitos e bem feitos. Ou seja, tenha certeza que o post ou vídeo que você está vendo/lendo, foi feito com muito carinho, atenção e estou enviando boas energias." – Diz Malu.

Algumas grandes marcas sempre adotaram a filosofia de tornar a beleza acessível a todas as mulheres, através das plantas. Alguns produtos cosméticos são desenvolvidos e fabricados com matérias-primas preciosas e naturais, seguidos de produtos para o banheiro, para os cabelos e os pés.

Há muitas empresas de cosméticos que baniram testes em animais e desenvolveram meios alternativos para testes de segurança de uso em produtos de beleza. Ao longo desse período, as grandes marcas vêm aumentando seus engajamentos nas campanhas a favor da proibição dessa prática. Para se ter uma ideia, em abril de 2019, houve, mundialmente, uma grande campanha: #BeCrueltyFree. A iniciativa principal proposta de reforma legislativa foi a proibição de testes em animais para a produção de cosméticos em todos os grandes mercados do setor de beleza até o 2023.

 

Malu diz, que: "Devemos mudar ao longo da vida e sempre para melhor! Não feche os olhos para os animais, natureza e seu corpo! Vamos ajudar o mundo, pois é nele que vivemos! Comprando cosméticos veganos, orgânicos e naturais estamos ajudando o planeta terra! Isso inclui as pessoas, animais, natureza."

As marcas sempre tiveram a diversidade como um valor indiscutível e colocam isso em prática em sua política de contratações. Diversidade pode ser entendida aqui como um conceito amplo que engloba cor da pele, cultura, nacionalidade, orientação sexual, religião, condição física, entre outros. A maioria delas decidiu falar com ainda, mais intensidade, da questão LGBT e da importância do respeito e da conquista de direitos, lançando novas campanhas e produtos para dar visibilidade para a causa.

Malu Cianca é reconhecida como uma celebridade na Itália e, já participou até mesmo, com seu nome no livro, "Manuale dell`aspirante attore", do Metodo Porfido, além de ter sido uma das convidadas célebres do Milano Fashion Week, evento concorridíssimo na classe artística e da alta sociedade de Milão, em Bla Bla, na cidade de Torino.

Diva, Divina, Duchessa, Malu Cianca merece todo o sucesso!

Presentazione del libro "MANUALE DELL'ASPIRANTE ATTORE - Metodo Porfido" un altro bellissimo incontro con grandi amici che mi sostengono, mi amano e mi stimano.

fotos: com Renato Porfido e Novara Raffaele

Amigos de Malu Cianca

Badalações da Duquesa

 

Dia 17/10/20 fui convidada para um tour experiencial no Pasha Hub, um evento que Cartier dedicou ao icônico relógio Pasha. O ambiente do espaço, muito próximo da boutique Cartier em Montenapoleone, foi desenvolvido em linha com a campanha multimédia do novo modelo Pasha e dirige-se às novas gerações. O caminho que seguimos foi temático e sensorial, dividido em cinco áreas: Big Time (para conhecer a Comunidade Pasha), Touch & Try (para experimentar os novos modelos), Gaming (para jogar diretamente no seu aparelho), Community Generation (para uma experiência digital imersiva) e Bar à Pasha, onde provamos o coquetel Pasha criado ad hoc por Campari.

Entrevista com Malu Cianca

Onde você mora e há quanto tempo?

Moro em Bergamo, Lombardia, Itália, há um ano.

Qual sua profissão e como começou a atuar nela?

Minha profissão é Designer de Moda, pois sempre amei tudo relacionado a moda, gosto de criar, desenhar... nunca vi como um trabalho, tudo aconteceu por acaso, eu encarava como um "desafio", olhava para um chapéu e transformava em um abacaxi! Gosto de coisas inusitadas, minha vida sempre foi uma criação, porque eu sou uma criação!

Quais os eventos mais marcantes que você já participou na sua carreira? Fale sobre eles.

Evento importante foram muitos: sair no livro de Renato Porfido, Milano Fashion Week, 2 vezes,  hóspede no Castelo do boss Don Antonio Polese, onde tive no Festival da Música Italiana, onde encontrei com várias celebridades  do "Jet 7 Internazionale" como Sophia  Loren, Albano  etc.

Castello Magico de Real Time onde fui fiero la casamento mais luxuoso do planeta terra.

Quantos anos você tem e como encarou a chegada da maturidade (após os 40 anos)?

Sou de 01 de dezembro de 1975, tenho 45 anos mas acho que ainda não encontrei a maturidade, me sinto ainda uma criança (risos). Sempre dei valor às coisas mais simples da vida, sou uma eterna sonhadora.

Você se considera uma mulher empoderada, por quê?

Me sinto uma gladiadora que lutava com leões nas arenas, sou muito forte, guerreira, otimista e determinada!

Você é ativista em alguma causa social? Fale sobre isso.

Sou contra racismo, homofobia, violência de todos os tipos, seja contra humanos ou animais.

Qual a importância da autoestima para você?

Amo tudo relacionado a minha imagem, sou muito vaidosa, adoro jóias, sapatos, acessórios... enfim autoestima é muito importante na minha vida, até porque meu trabalho é minha imagem.

Como você recebeu o título de Duquesa?

O título veio da família nobre, por parte do meu pai, ele é herdado de geração em geração. Eu não me sinto melhor do que ninguém por ter este título, na verdade parece até meio surreal, eu ter vindo do Brasil e descobrir aqui que tenho um título de nobreza!

Como conheceu o Movimento Top Loba?

Encontrei através do Instagram @toploba, achei incrível ver tantas mulheres maduras, empoderadas, com lindas fotos, representando a vontade de ganhar o mundo! Me identifiquei e quis fazer parte, pois me sinto uma loba!

Como você gostaria de ser reconhecida pelo público?

Duchessa di Popolo, guerriera, sognatore e determinata!

Angel Mancio sempre sonhou em ser modelo. Chegou até a fazer um book com uma agência, mas o resultado ficou longe do esperado e isto a fez desanimar em seguir seu grande talento.

 

Sua vida pode ser reconhecida como uma “escalada”. Aos 22 anos se casou e concebeu dois meninos, gêmeos. Com 39, estava divorciada, desempregada, triste e amedrontada com a chegada dos 40 anos.

 

Foi então que um dos seus filhos, aos 15 anos, a observando naquela situação, perguntou: “Mãe, você fala que nós podemos ser o que quisermos e que nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Então por que você desistiu dos seus?”. Foi aí que compreendeu sua força até então adormecida.

 

Decidiu resolver todos os seus conflitos internos em um projeto de empoderamento feminino para mulheres maduras: o Top Loba. Com isso, ganhou notoriedade e foi convidada ao Programa Encontro com Fátima Bernardes. 

 

Ao término do programa, conquistou multidões de mulheres pelo Brasil, ocasionando o Movimento Top Loba. Uma iniciativa social a favor da valorização da autoestima na maturidade, rompendo padrões de beleza e recuperando a vivacidade de muitas mulheres em processo de depressão.

 

Aos 42, abriu oficialmente a Top Loba Empreendimentos e hoje já produz, com o auxílio dos filhos, a Revista Top Loba mensal online. Além disso, mantém o Clube Top Loba 5 Estrelas. Um clube virtual com mulheres reais provando que a beleza vem da essência e da maturidade. 

 

Hoje, com 44 anos e seus filhos adultos, é uma empreendedora em processo de criação constante. Em 2020, participou como coautora do livro Mulheres Extraordinárias, lançado pela editora Anjo, onde cinquenta autoras contam suas histórias de sucesso.

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