Entrevista Top Loba - Elane Quaglio

1. Fale um pouco sobre você. Nome, idade, profissão, passatempo..

ELANE QUAGLIO

55 anos

Profissional de corte (cabelos) e micro empresaria, atuando no momento, como figurante, em algumas novelas da globo. Tenho 1,78, magra e um perfil bonito, mas não tive oportunidades...e para isso teria q investir em book, o que na época era caríssimo. Em 1987 conheci meu marido, com quem tive dois filhos maravilhosos. Bernardo (28) e Larissa (24). Meu marido era de “segunda mão” e já tinha dois filhos. Ajudei a criá-los, o que não foi uma tarefa nada fácil. Quando meu filho tinha 2 anos, minha sogra adoeceu e ficou nove meses em cima de uma cama, ajudei a cuidar dela até seu falecimento. A família era grande. A casa ficou pequena...Mudamos para uma casa maior. Meu sogro foi morar conosco. Então, éramos seis! Rsss

Veio então minha filha numa fase financeira bastante difícil, quando meu marido tinha uma fábrica e “quebrou”. Isso foi em 1995. Eu não trabalhava, pois larguei tudo para cuidar de todos. Tive depressão, nem sabia o que era isso...Tenho transtorno de ansiedade, e com isso, alguns medos e limitaçoes que estou tentando me “libertar”.  

2. Você já deixou algum sonho para trás?

Quando jovem, tinha o desejo de ser modelo ou manequim, mas venho de uma família humilde, e não  poderia “dar um tiro no escuro”

3. Você se arrepende de algo na sua vida?

Me arrependo de tudo que deixei de fazer por mim mesma.

4. Qual foi a sua maior superação ou a maior conquista?

Acho que minha maior superação, ainda está por vir, minha história esta apenas começando, porque até  ontem, só vivi a história dos outros e para os outros...cuido do meu pai, com 88 anos desde junho de 2018 quando ele adoeceu. Nao é uma tarefa fácil, ser cuidadora, enfermeira, dona de casa...

Emagreci 4 kg ano passado, fiquei muito mal, mas precisava estar bem para poder cuidar dele. Infelizmente não conto com ajuda de parente.

Mas felizmente tenho amigos leais que sempre me dão um suporte. Hoje entre gravações e cuidados com meu pai, casa, etc... estou, apesar do cansaço, me sentindo uma pessoa melhor...Toda experiência é válida, é um aprendizado diário...

 

A gente aprende na dor, mais do que no amor.

 

Mas posso dizer que uma conquista foi ter tido coragem de procurar resgatar um sonho, já que eu precisava de uma válvula de escape para desestressar... e isso acabou me favorecendo porque agora com esse trabalho praticamente diário de figuração, eu passo momentos descontraídos e maravilhosos. Mas claro, sem abandonar o meu pai.

5. Quais são seus cuidados de beleza? O que você faz para manter a autoestima em dia?

Cuidados com beleza? Kkkkk Nunca gastei milhões com produtos, até porque não tenho pra isso. Nunca tive esses “cuidados” mas agora tenho. Porém sou adepta a tudo que é natural, afinal, de onde as empresas de cosméticos tiram as matérias primas? Kkkkk Hoje me arrumo até para ir à padaria! Kkkkk

Ah... o que faço para manter minha autoestima? Procuro estar próxima de pessoas que me ponham pra cima, que me elogiam, que me paparicam (adoro) e gosto de quem gosta de mim! Simples assim...

6. Como você conheceu o Movimento Top Loba e por que decidiu fazer parte?

Final do ano passado (dez 2018), comecei a procurar por “modelos maduras” quando me inscrevi em uma agência. Em maio desse ano, nas minhas “buscas” conheci o MOVIMENTO TOPLOBA e sua precursora, ANGEL MANCIO.

7. Você se sentiu encorajada a iniciar algum novo projeto após entrar para o Clube Top Loba?

Sim, foi isso que me impulsionou e me transformou na mulher que hoje literalmente “veste essa camisa” pela valorização, apoio e incentivo à autoestima de mulheres maduras, tentando ajudar outras mulheres também a olharem para si e valorizarem-se.

8. Qual conselho você daria para mulheres que se anularam e hoje estão insatisfeitas consigo mesmas?

Bem, o conselho que dou para as mulheres que se anularam, é que olhem para seu interior em primeiro lugar, porque não adianta estar linda por fora e feia por dentro. Então, cuidem-se, porque não podemos amar o outro, se não nos amamos!

9. Qual seu maior desejo daqui por diante?

Meu maior desejo é...

Estar em paz comigo mesma e resgatar a minha identidade que ficou lá atrás quando “deixei de ser eu mesma para ser o que os outros queriam que eu fosse.”

Enterrei muitos sentimentos e emoções durante muitos anos...

Sempre fui uma mulher romântica, meiga, carinhosa. Fiquei uma mulher triste e amarga...devido algumas decepções que tive. E ainda tenho...

Mas amor a gente não compra. Tentei ser uma boa esposa, uma boa filha e uma boa mãe. Se não fiz melhor, me perdoem, mas hoje agradeço a tudo e a todos que passaram pela minha vida, porque  estou aprendendo a “FAZER DEGRAUS COM AS PEDRAS QUE TROPECEI”.

Projeto para o futuro? O que deixei pra trás...

Ser modelo e... LUZ NA PASSARELA QUE LA VEM ELA!!!

10. Escreva uma frase que te representa hoje.

elane-capa.jpg