pub-9301201605593009

Elsa Gonçalves Almeida, 48 anos, cabeleireira. Nossa Top Loba da Capa, passa seu tempo trabalhando, curtindo sua família e viajando pelo Brasil a fora, seja para se aperfeiçoar na profissão, em cursos, ou em lazer. Vamos conhecer um pouco melhor esta sul-mato-grossense de Costa Rica, região Centro-Oeste do Brasil, nesta entrevista exclusiva:

Você já deixou algum sonho para trás?


Quando criança, sonhava em ser bailarina, achava lindas aquelas artes realizadas por elas, mas este sonho foi deixado para traz, apesar que hoje vivo a bailar pela vida e me realizo em minhas conquistas.

Você se arrepende de algo na sua vida?


Não possuo arrependimentos até os dias atuais, tudo que vivi se resultou em aprendizados que carrego comigo, experiências que me acrescentam e que eu multiplico com as pessoas com as quais eu convivo.

Qual foi a sua maior superação ou a maior conquista?


A minha maior superação foi quando consegui encarar os desafios quando minha filha foi diagnosticada com x-frágil, eu me vi sozinha naquele momento para cuidar dela, além de dar atenção ao meu outro filho, foi muita luta, foi o momento que eu senti mais próxima de Deus. Eu recebi tanta força, eu tinha tanta certeza que minha filha ia ficar bem e Deus me enviou tantas pessoas maravilhosas que até mesmo os médicos passaram a acreditar no sucesso da cura da minha pequena e foi uma ação conjunta mesmo. Olha, eu me superei nessa ação. Muito êxito.

 

Outro momento marcante que me orgulha também, foi a forma equilibrada que eu lidei com a perda do meu pai, meu grande exemplo de homem, foi um momento de muita dor, mas consegui entender o sentido que ele teve em sua passagem. Portanto, vencer na vida foi a minha maior conquista, eu não dei o braço a torcer diante dos obstáculos que percorri, fui atrás de meus objetivos e não me curvei.

Quais são seus cuidados de beleza? O que você faz para manter a autoestima em dia?

Eu sempre fui vaidosa, sempre gostei de cuidar da minha saúde, do meu visual, até porque, trabalho para deixar as mulheres mais belas, então tenho que ser bela também, rsrs... Procuro ter uma alimentação balanceada, gosto de malhar, faço pequenos procedimentos estéticos que a idade força a isso. Adoro me maquiar, cuidar do meu cabelo, do meu corpo, essas invenções para elevar mais a autoestima. Amo me olhar no espelho e me sentir feliz com o que vejo. Tudo que faço é para me sentir melhor e gosto dos resultados, me sinto mais viva sabe?

Como você conheceu o Movimento Top Loba e por que decidiu fazer parte?


O Movimento Top Loba conheci no Facebook, navegando aleatoriamente pela rede social, notei uma camiseta com a frase: ”amo a mulher que me tornei”; tal frase me descreveu. Eu quis participar do projeto porque via que tudo aquilo era para mim e eu queria fazer parte daquele núcleo de mulheres e, em um processo de catalogação, receber a honra da licença para adentrar, é ter permissão para voar!

Quais foram os benefícios e mudanças que o Clube Top Loba trouxe para sua vida?
 

Com o grupo, passei a me sentir mais segura do que eu era e a me ver como uma mulher mais empoderada do que já havia me tornado. Aprendi a tirar fotos, a gostar mais ainda da minha imagem e a expor a minha beleza para o mundo. Me sinto mais jovem, mais moleca do que quando criança... Hoje sou Top Loba com orgulho e sou reconhecida por isso. Em resumo, esse Movimento me trouxe mais equilíbrio, mais liberdade e mais desenvolvimento pessoal. Alcatéia linda e com histórias belíssimas de superação.

Qual conselho você daria para mulheres que se anularam e hoje estão insatisfeitas consigo mesmas?


O conselho que deixo às mulheres, é que todas deveriam se conhecer mais e se amar por inteiro; acredito que amor-próprio é tudo. Portanto, mostrem quem vocês são! Empoderadas, mostrem seu poder! Estudem, se profissionalizem, não dependam de ninguém, uma profissão te faz livre de todo qualquer tipo de submissão. Façam tudo com amor!

Qual seu maior desejo daqui por diante?

Daqui em diante eu almejo viver em paz, feliz, continuar com o respeito e harmonia da minha família, participar das conquistas dos meus filhos e esposo, continuar contribuindo com o a autoestima da mulherada, viajar, conhecer lugares e tirar proveito de cada segundo. Eu desejo bailar no palco da minha vida.

Escreva uma frase que te representa hoje.


Deixo a vocês uma frase que em si resume a história da minha vida:

“EU AMO A MULLHER QUE ME TORNEI”. Frase que me representa!

Quero em nome de todas as lobas, desejar um FELIZ NATAL a todos, que sejamos a exemplo de JESUS CRISTO, mulheres capazes de renascer a cada dia porque uma alma que eleva, eleva-se o mundo!