Especial – Saias

Quer fugir um pouco daquele jeans básico do dia-a-dia? Ou precisa de um look elegante para o trabalho que não mostre as pernas? Então vá de saia! Essa é uma aposta certeira que confere mais feminilidade e personalidade à produção. Para escolher a sua melhor opção, leve sempre em conta que o maior segredo é combinar o modelo escolhido com o seu estilo, com a ocasião e com a sua silhueta; afinal, como toda peça de vestuário, as saias também ajudam a valorizar ou disfarçar partes do corpo.

Modelos de saias

Minissaia – ótima para o nosso clima, a minissaia é o modelo preferido das brasileiras.
Alongam as pernas e são as mais casuais, porém, se você quer arrasar na balada, use
uma de paetês combinada a uma blusa com transparência e um belo salto!

10.png

Saia lápis – ideais para ambientes formais, ela têm um corte mais justo e, normalmente, comprimento até o joelho. Como ressaltam as curvas, esse modelo fica ideal em mulheres que tem o corpo ampulheta ou oval.

Saia godê ou rodada – é um modelo mais fluido e combina muito bem com ambientes descontraídos. É perfeita para equilibrar o tamanho do ombro e de quadril.

Saia plissada – elas estão com tudo nesse outono/inverno 2019! Extremamente femininas, são também muito elegantes. Modelos com tecidos mais leves e fluidos, como chiffon, seda, cetim ou malha, são os melhores. Tecidos mais grossos criam muito volume; portanto, cuidado na hora de adquirir a sua.

Saia reta – mais sequinha e séria, é ideal para quem não quer chamar a atenção e afina a silhueta. Normalmente, seu comprimento vai até a altura do joelho e é o modelo indicado para ocasiões mais formais.

Saia evasê ou em A – é um dos modelos mais populares. Esse corte é ótimo, pois valoriza os corpos ampulheta, triângulo invertido (onde ombros são maiores do que os quadris) e oval, equilibrando o visual.

Saia longa – antes associada apenas ao estilo hippie, hoje as saias longas podem aparecer também em produções mais modernas e elegantes. Normalmente, esse corte é recomendado para valorizar corpos em formato triângulo, mas é democrático e pode ser usado por todas.

5.png

Como usar a saia no frio

Para as mulheres que sentem mais frio nas pernas, a melhor saída é completar a produção com meia-calça fio 40 ou 80 da mesma cor da saia para alongar a silhueta ou colorida para dar um ar mais divertido e ousado à produção. Nesse caso, opte por cores complementares para que o resultado não fique exagerado.

Veronica Scavone

Consultora de Moda e Imagem