Janilse, conhecida por Fofa Jane, ama esse apelido carinhoso; é Corretora de imóveis, Chef de Cozinha, Taróloga, e Bruxa, como ela mesma se intitula rs. Ama ver o mar, falar alto, chorar e sorrir, dar umas surradas de vez em quando. Seu passatempo preferido é tomar uma geladinha a beira do mar. Pessoa super irreverente, ela diz: "com meus 43 anos, ainda arranco suspiros do universo e de alguns fofinhos como eu rs".

Vencedora do Concurso Top Loba Online 2020, na categoria, 40 a 49 anos, Jane teve 502 votos e para isso, precisou contar com a torcida dos amigos pelas redes sociais Facebook e Instagram, onde fez Campanha pedindo curtidas em sua foto. Vamos iniciar esta entrevista com a seguinte pergunta:

 

Por que você decidiu participar do Concurso Top Loba e como se empenhou para ganhar tantos votos?

Decidi participar, porque acredito que seja uma forma de dizer para todas as mulheres que não importa a idade que esteja, o corpo, os detalhes do rosto o cabelo que temos... eu e elas podemos ser quem quisermos e fazer tudo que nos faça bem; participar do concurso foi mais que provado para mim que podemos conquistar a lua basta querermos.

Para ganhar tantos votos, fazia postagens todos os dias, pedia aos amigos e os simpatizantes das minhas páginas sociais, insistindo todos os dias, "enchendo o saco", então não tinham como fugir de mim (risos).

Qual a sensação de ter ganho o concurso e o que mais te surpreendeu?

A sensação foi um misto de alegria e incredulidade, pensei: eu sem make, sem beleza de parar o trânsito... ganhei! Então pulei, bebi, dancei, desfilei e fiz várias lives isso já descreve a sensação de alegria. A aceitação das pessoas em relação a mim foi o que me surpreendeu e me emocionou bastante.

Você já deixou algum sonho para trás?

 

Sim, o teatro que muito amava, mas hoje talvez tomasse a mesma decisão.

Você se arrepende de algo na sua vida?

Me arrependo de não ter amado mais e perdoado mais como diz a canção dos Titãs. 

Qual foi a sua maior superação ou a maior conquista?

Minha maior superação foi aceitar a separação e me deparar com a realidade de que sou capaz de dar a volta por cima. A maior conquista que tive foi estudar, trabalhar, e conseguir ser a chef que sou; essa foi uma conquista que me tocou profundamente!

Quais são seus cuidados de beleza? O que você faz para manter a autoestima em dia?

Não tenho cuidados com a beleza, a cozinha não deixa, mas dou muitas risadas, as vezes solto palavrões, acho que isso me deixa sempre mais jovial; eu me olho no espelho e digo "é fogo, tou mais gordinha que ontem, mas ainda assim, que gostosona eu sou". Isso faz com que eu me sinta um mulherão e fortalece minha autoestima. 

Como você conheceu o Movimento Top Loba e por que decidiu fazer parte?

 

Conheci através de uma seguidora, a Mônica Valéria, achei bacana a ideologia do Movimento, as ideias e isso me fez querer fazer parte dessa alcatéia.

Quais foram os benefícios e mudanças que o Clube Top Loba trouxe para sua vida?

As aulas, as dicas de beleza, dicas para tirar fotos, a atenção da Angel... ela sempre solícita comigo, esse é o maior benefício. A maior mudança foi me amar muito mais, para poder sair bela nas fotos da revista.

Qual conselho você daria para mulheres que se anularam e hoje estão insatisfeitas consigo mesmas?

 

Mulherada, se amem, dêem vexame de vez em quando, sorriam de dentro para fora, por pior que seja o momento, se aceitem como são, opiniões negativas dos outros, joguem na privada e dêem descarga, vivam cada momento, cada segundo, não tenham medo jamais de viver, o medo nos aprisiona, sejam livres dos tabus que as perseguem e às vezes sejam loucas, ninguém morrerá por isso.

Qual seu maior desejo daqui por diante?

 

Sair várias vezes na capa da Top Loba e uma coluna somente minha com receitas maravilhosas para todas!  Minha cara de pau insuperável gente (risos).

Escreva uma frase que te representa hoje.

A mulher que fui no passado deixou de existir, foi enterrada com as dores e decepções, a mulher que sou hoje foi aquela que teve coragem de enterrar o passado e seguir sem olhar para trás, forte, determinada e me amando mais que nunca!