pub-9301201605593009

Casada desde 30 de setembro de 2020 com o saxofonista Esdras de Souza e tendo ajudado a eleger o filho Thammy Miranda a vereador de São Paulo, Gretchen está esbanjando felicidade!

Isso se reflete claramente em seu semblante, como podemos observar nas redes sociais, onde Gretchen compartilha suas fotos e vídeos. Recentemente sua nora Andressa Ferreira, lançou um comentário que viralizou na Internet: “60 anos com esse corpo de 30, da minha idade! Não dá não, sogra qual é seu segredo da juventude, qual sua linha de beleza?” Brincou a esposa de Thammy.

 

Algumas pessoas ainda tentam atacá-la fazendo comentários maldosos, mas nossa rainha do Conga la Conga tira de letra:

“Muitos vêem minhas fotos e falam ‘se não fosse o dinheiro...’ Minha gente, dinheiro sem genética não rola. Você pode ter o dinheiro que for, fizer a plástica que for, se você não se cuidar, se você não tiver genética, se não treinar, se você não tomar vitaminas, se você não fizer reposição hormonal, não adianta, porque o dinheiro não paga essas coisas, entendeu amores? Só explicando para essas pessoas que acham que só o dinheiro que faz a gente ficar bem... não meu amor, vem do coração e se espalha pelo resto do corpo!”

Nossa Revista Top Loba Vip, não poderia ter uma modelo melhor para representar uma mulher madura empoderada, pois quem já passou dos 40 anos, conhece muito bem a Maria Odete Brito de Miranda, cantora, dançarina, empresária, influenciadora e, ocasionalmente, atriz brasileira. Conhecida também como irmã da cantora Sula Miranda e mãe de Thammy Miranda, Gretchen vendeu cerca de 15 milhões de discos durante quase quatro décadas de carreira. 

 

Uma mãe que criou seus filhos como uma verdadeira loba!

O que queremos exaltar nesta matéria com nossa ilustre convidada, não são todas as polêmicas que envolvem seu nome ou de seu filho, como fazem a maioria dos sites de fofoca, mas a essência de mulher guerreira, resiliente, amorosa e empreendedora da nossa rainha do rebolado.

 

Mãe de 7 filhos, ao longo dos anos, Gretchen passou por muitas situações difíceis para criá-los praticamente sozinha, mas sempre lutou para estar ao lado deles e educá-los com todo amor e integridade, tornando-os pessoas de caráter. 

“Fico tão orgulhosa dos filhos que criei, do amor que ensinei para eles”, comentou na legenda de um post onde ficou emocionada ao ver a demonstração de carinho e afeto de Thammy com seu filho Bento. “Essa imagem me fez chorar de emoção, de sentimento de plenitude por ter filhos tão incríveis!”

Quem acompanha as aventuras de Gretchen em seus stories do Instagram @mariagretchen, não tem como não se apaixonar e se inspirar com sua maneira de ser. Uma pessoa tão iluminada, carinhosa, carismática, batalhadora, otimista e que sabe lidar com tanta desenvoltura com situações desagradáveis, só poderia mesmo estar onde está hoje, pois nunca se vitimizou, mesmo sofrendo os mais tenebrosos ataques por parte de haters (pessoas que têm o prazer de fazer apenas comentários maldosos e ofensivos nas redes sociais). 

“As vezes sinto pena das pessoas não lutarem pelas suas felicidades e usarem dessa falta de coragem para me atacar. Não tem problema, eu sou ‘costa larga’, como se diz popularmente. Estou acostumada com as chibatadas da vida. Aprendi a não sentir dor, pelo contrário, aprendi a levantar com mais força ainda quando sou jogada no chão pelos açoites. E quando eu levanto... ahhhh, quando eu levanto, ninguém consegue me deter porque sou indígena, forte como uma rocha. E os espíritos das florestas cuidam dos meus machucados e me curam para uma nova luta!”

Uma mulher que se reinventa a todo momento

Talvez muitas leitoras da Revista Top Loba, não saibam o que a Gretchen anda fazendo, já que ela não tem aparecido muito na televisão. Mas o que vocês não sabem é que agora ela é a “rainha da internet” como gosta de se intitular. Isso porque além de estar sempre ativa em suas redes sociais e fazendo muita publicidade para as mais diversas marcas, nossa estrela da capa, tem um canal no YouTube chamado Gretchen & Você, onde ela compartilha dicas do dia a dia, vida a dois, vida com os filhos, conselhos de mulher e mãe e dicas de beleza e saúde. Você acha que ela parou no tempo? Não! Se adaptou perfeitamente às novas tecnologias e empreendeu em tudo que está bombando atualmente. Uma mulher de 61 anos totalmente à frente de seu tempo! 

“Sempre me permitirei ser feliz, porque sou dona de mim, dos meus pensamentos, dos meus sonhos e das minhas realizações. Se você não fizer nada por você mesmo, ninguém fará. Quando você resolver acordar sorrindo todos os dias, quando você abrir os olhos pela manhã e agradecer, toda a vida vai te devolver isso em dobro. Só assim conseguimos seguir para um futuro feliz, sem levar feridas abertas. Essa leveza é necessária para nosso bem estar. Nas mínimas coisas do dia a dia existe felicidade, é só saber sentir."

Muitas mulheres se inspiram na Gretchen e acompanham suas redes sociais para aprender todo dia um pouquinho com ela. Afinal, ela está em plena forma e, além disso, tem muita energia. Mas infelizmente, nem todas são assim, como ela mesma fala em seu canal do YouTube, o qual denomina “canal do bem”, existem muitas pessoas que a acompanham apenas para criticá-la e ela já constatou que a maioria são mulheres. Mas essa Top Loba empoderada, não se abala e ainda dedica parte de seu tempo para bloquear um por um de seus desafetos.

“61 anos é uma idade pleníssima! Nós mulheres, quando temos 50, 60 anos, nós sabemos o que queremos, temos maturidade para resolver as coisas, temos calma, não temos pressa para nada... então muitas coisas nem me incomodam mais. Eu só fico triste porque a maioria dos comentários maldosos que eu recebo, vêm de mulheres, justamente num momento em que deveríamos ser mais unidas.”

Muitas pessoas vêem a Gretchen como um ícone, alguém que está longe da realidade, como se ela vivesse um personagem, uma fantasia. Mas ela faz questão de compartilhar com seus seguidores que ela é gente como a gente.

“Meus filhos, mesmo sendo adultos e muito bem casados e morando em vários lugares do mundo, precisam do meu alô pelo menos, para sentirem meu apoio no dia a dia, pra saberem que eu penso neles, lembro deles e que eles são importantes pra mim. Porque antes de ser uma artista que canta, dança e alegra o público, eu sou mãe, sou mulher que sorri, que chora, que sente, que sofre, que da gargalhada, que é sensível e que é uma pessoa comum como vocês. E eu amo que vocês saibam que eu sou igual a vocês. E adoro ser acolhida pelos meus seguidores porque graças a eles eu sou essa mulher forte.  Quando eles dizem ‘você me inspira, você é meu exemplo’, eu fico mais forte ainda pra poder dar força pra eles. Eu sei que existem pessoas que até têm problemas de depressão, problemas pessoais e se alimentam da minha energia e do meu desejo de felicidade e é isso que quero passar para o meu público.”

Mas de onde ela tira tanta força e coragem para enfrentar tantos desafios em sua rotina?

“Quando eu boto meus joelhos no chão todos os dias e converso com Deus, eu digo pra Ele: muito obrigada pelos filhos que o senhor me deu, pela vida maravilhosa que o senhor me dá, pelo marido sensível e doce que o senhor me deu, pelos meus seguidores que me dão a força pra eu acordar todo dia e ter vontade de crescer e de lutar. E é assim que eu me alimento todos os dias, dessa energia que eu passo pra vocês.”

Dezembro de 2020.

Matéria por Angel Mancio.

Angel Mancio sempre sonhou em ser modelo. Chegou a fazer um book com uma agência, mas o resultado ficou longe do esperado e isto a fez desanimar em seguir seu grande talento.

 

Sua vida pode ser reconhecida como uma “escalada”. Aos 22 anos se casou e concebeu dois meninos, gêmeos. Com 39, estava divorciada, desempregada, triste e amedrontada com a chegada dos 40 anos.

 

Foi então que um dos seus filhos, aos 15 anos, a observando naquela situação, perguntou: “Mãe, você fala que nós podemos ser o que quisermos e que nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Então por que você desistiu dos seus?”. Foi aí que compreendeu sua força até então adormecida.

 

Decidiu resolver todos os seus conflitos internos em um projeto de empoderamento feminino para mulheres maduras: o Top Loba. Com isso, ganhou notoriedade e foi convidada ao Programa Encontro com Fátima Bernardes. 

 

Ao término do programa, conquistou multidões de mulheres pelo Brasil, ocasionando o Movimento Top Loba. Uma iniciativa social a favor da valorização da autoestima na maturidade, rompendo padrões de beleza e recuperando a vivacidade de muitas mulheres em processo de depressão.

 

Aos 42, abriu oficialmente a Top Loba Empreendimentos e hoje já produz, com o auxílio dos filhos, a Revista Top Loba mensal online. Além disso, mantém o Clube Top Loba 5 Estrelas. Um clube virtual com mulheres reais provando que a beleza vem da essência e da maturidade. 

 

Hoje, com 44 anos e seus filhos adultos, é uma empreendedora em processo de criação constante. Em 2020, participou como coautora do livro Mulheres Extraordinárias, lançado pela editora Anjo, onde cinquenta autoras contam suas histórias de sucesso.

Conheça nossas revistas mensais

(basta clicar na capa)

Elisabeth Rocha.jpg
IMG-1298.JPG
andrea-carneiro-capa.jpg