pub-9301201605593009
 
Maria Zilda Vaz.jpg
IMG-7108.JPG

GUERREIRA DE FÉ

Meu nome é Elisabeth Rocha, tenho 57 anos e moro no Rio de Janeiro. Vou contar pra vocês como entrei numa multinacional aos 37 anos sem experiência, sem falar inglês, não entendia de computador, word, excel, pacote office, não sabia nem passar um email, mas tinha um sonho desde os meus 16 anos, que um dia eu trabalharia numa multinacional e assim aconteceu.

IMG-20210513-WA0055.jpg

Minha experiência desde os 19 anos, foi em banco, onde foi meu primeiro emprego e depois na área de vendas (lojas de shopping), corretora de imóveis, venda de carro, transporte escolar, fiz um pouco de tudo. Sempre trabalhei.

O sonho permanecia dentro de mim e todo mundo que eu conhecia e eu percebia que tinha oportunidade de entregar meu curriculum, lá estava eu pedindo. Nunca tive vergonha de nada. O “não” eu já tinha, então pedia mesmo. Perdi as contas dos currículos que enviei e entreguei. Os anos foram passando e eu não tinha feito nem uma entrevista. Mesmo sem experiência eu sabia que eu era capaz de aprender, mas como poderia explicar isso se nem uma entrevista eu conseguia participar. Os anos passando. Casei aos 21 anos de idade, aos 28 anos nasceu minha primeira filha e aos 35 anos nasceu a segunda e nada de meu sonho se concretizar.

DSC02564- Beth(1).jpg

Houve épocas em que eu ficava acelerada achando que iria conseguir, mas o tempo me mostrava que não era bem assim. O mercado começava a me chamar de velha, velha eu? Não aceitava esse pensamento. Aos 36 anos minha mãe faleceu. Meu mundo desabou, fiquei sozinha, não tenho família. Isso foi um marco na minha vida. Aos 37 anos eu me separei, mais um marco em minha vida. Duas filhas para criar, uma com 4 anos e a outra com 9 anos. Nesse mesmo ano, uma amiga me disse, Beth tem uma vaga na minha empresa e eu vou te indicar, você quer? Óbvio que quero. Fiz a entrevista e não passei. Não falava inglês. Fiquei triste, mas não desisti. Continuei com a certeza que algo iria aparecer, eu era merecedora. Foi quando essa minha amiga me ligou, Beth tem outra vaga e vou te indicar novamente, você quer? Obvio que sim!!!! Pensei: é a minha vez, ela chegou. E chegou mesmo!!!!

IMG-20210504-WA0010.jpg

Me lembro que quando ela, minha amiga, meu anjo da guarda, me ligou e disse, você passou, vamos trabalhar juntas. Eu comecei a chorar, chorei, mas chorei tanto sentada no meu sofá, que por um instante, pensei: Deus será que eu mereço mesmo? Duvidei se eu era capaz, mas a força, a vontade de mudar, de vencer era tão grande, que chorei mais ainda de felicidade. Desde os meus 16 anos já era o que eu queria. Meu sonho!

Pedi demissão da concessionária de carro e lembro bem que meu gerente rio de mim. Na última reunião de equipe ele comunicou a minha saída, dizendo que eu estava indo para algo melhor, mas que me aceitaria de volta, caso não desse certo. Não voltei! Entrei na multinacional e trabalhei nessa empresa por 9 anos, me construí, construí a minha vida, fiz o meu nome e minha família. Aprendi muito, viajei muito pela empresa. Virei uma executiva!!!! Uma nova etapa me esperava depois desses 9 anos e aos 46 anos fui demitida. Pensei, tenho certeza que algo melhor virá. Vou ficar uns 2 meses em casa, descansando e depois volto a procurar algo. Sou jovem ainda e agora tenho uma grande experiência e fiz excelentes amigos.

IMG-20210514-WA0031.jpg

Dias depois um amigo me liga e diz, Beth tem uma vaga que é a sua cara, posso te indicar? Óbvio que sim! Passei na entrevista, entrei com salário melhor, benefícios melhores e estou até hoje nessa empresa. Entrei em 2009 (fiquei 20 dias em casa somente) e estou até hoje. Farei 12 anos de empresa.

 

Parece que foi fácil né? Mas não foi mesmo. Quem sabe um dia conto tudo que passei pra chegar até aqui. Deixo uma frase: IMAGINE UMA NOVA HISTÓRIA PARA SUA VIDA E ACREDITE NELA. Complemento essa frase: MAS CORRA ATRÁS, NÃO DESISTA DO QUE VOCÊ QUER. SONHE, MAS SE MEXA, ESTUDE, ACREDITE EM VOCÊ. ACREDITE EM DEUS! ACREDITE NO PODER DE SUA MENTE, O QUE VOCÊ PENSA ATRAÍ. Cuidado com o que pensa, com o que deseja. Agradeço a oportunidade de estar escrevendo um pouquinho de minha história, obrigada Revista Top Loba, sou grata por estar nessa alcateia, linda e incrível.

IMG-20210514-WA0032.jpg