Essa coisa de sair por ai procurando alguém para se relacionar já é indício de que algo não está tão bem assim. Quando saímos de uma decepção, de um relacionamento onde fomos traídas ou trocadas, a primeira coisa que desejamos é testar se ainda podemos ser atraentes e se alguém nos acha interessante; trocamos logo o visual antigo, por um mais moderno, cortamos o cabelo, pintamos, fazemos uma tatuagem, ou cobrimos uma existente (risos), começamos a tomar novamente as rédeas da nossa vida.

 

O tempo antes que não existia, começa a surgir, pois as obrigações anteriores começam a não existir mais, e enfim, por muitas vezes, percebemos que estamos solteiras. Assusta eu sei, mas acredite, será o primeiro sinal que somos inteiras e que não perdemos metade de nada, e na maioria das vezes, indo até contra o que acreditamos.

 

Nos rendemos às famosas redes sociais de relacionamentos, sim, muitas de nós procuramos esses cardápios humanos para ver o que agrada aos olhos e quem sabe, criar coragem para sair do virtual para o real; é onde vimos que não estamos tão bem como pensávamos, pois o medo, o preconceito de diferenças de idade, a culpa de gostar do novo, de não se achar mais capaz de ter o direito de sentir vontades, e a principal e pior sensação do mundo, que é se preocupar com a opinião dos outros!

Não procure por ninguém, apenas experimente essa sensação incrível de se sentir a loba caçadora, seja por carência, ou para provar para si, seu poder de conquistas mesmos depois dos 40 anos. Acredite, o mundo é seu, és responsável por tudo o que desejas e o que não queres mais, que faça sofrer, arranque o que dói, coloque pontos finais e, como dizia uma grande amiga e irmã de coração, inicie o processo de troca de saudades por novas lembranças, tenha pensamentos saudáveis sobre a nova mulher que está em construção e sinta o doce sabor de se sentir VIVA!!


Somos mulheres incríveis e admiradas pelos mais jovens, desejada pela maturidade adquirida ou a curiosidade sexual e te digo, o interesse existe, eu vivi isso e me senti incrível; aos poucos aquele sentimento de me sentir mal pela minha idade, ou por não me achar mais capaz de seduzir ou até mesmo de me tornar interessante aos olhos de alguém mais jovem, vai se transformando em uma sensação maravilhosa de empoderamento, se não tiveram essa experiência, acreditem em mim, tentem...encontre o seu inteiro dentro da mulher que foi construída em você e comece a desfrutar das coisas boas que transbordam em você, e só assim estarás pronta para transbordar em alguém, se permita, se aceite e o que não gosta em si, busque mudanças.

Os encontros são casuais, espontâneos e ocorrem na hora certa e a encargo da vida. Não se mova correndo atrás de algo, quem corre atrás de alguma pessoa só pode estar correndo porque a outra pessoa também corre, então qual a lógica disso? Sendo assim, apenas caminhe dia dia, se buscando pelo caminho que se perdeu, pegue essa mulher que ficou para trás pela mão e traga todas elas para o presente, e comece as mudanças de dentro para fora até apenas existir só uma, a nova mulher inteira e transbordante.


Esqueça essa história de metade da laranja, ninguém é metade de nada, todos são inteiros, uns remendadinhos, confesso, tudo bem, mas são inteiros. Se você não estiver à procura, a pessoa aparece. As melhores coisas da vida acontecem quando você menos espera. Acontecem quando tem que acontecer.E a vida capricha pode ter certeza. Apenas espere e não se feche para as novas oportunidades, seja um trabalho, uma amizade, um amor ou apenas um bom sexo casual ou virtual, sendo uma nova tendência mundial (risos).

E quando encontrar, que seja alguém para correr com você na chuva, que senta no sofá, bagunça o teu cabelo, que vá ao cinema assistir um filme de desenho só porque você ama. Alguém engraçado, que te faça rir com bobagens, quando o mundo parecer sombrio. Encontre alguém que converse, tenha assuntos diversos, teorias furadas ou não, que dialogue por horas, sem pensar no tempo, mesmo que esteja ocupado ou seja depois de um dia corrido… Ou alguém que joga “Quiz” e te ajuda respondendo as questões só para você ganhar.                                                                                             
O mais importante é você estar bem consigo mesma.

Quando sabemos quem somos e o que queremos a gente se basta e o outro só chega para somar. Por isso saiba bem, antes de qualquer encontro, quais são os seus valores, o que te faz feliz, que sonhos você tem. E acima de tudo, seja apaixonada por você, antes de se apaixonar pelos outros. Antes de querer alguém para amar, para dividir uma vida, ame-se.


E mesmo que esse encontro demore, lembre-se que você  tem inúmeras coisas para fazer, sentir e viver… Tem uma temporada inteira daquela sua série favorita para assistir, tem aquela viagem dos sonhos para fazer, tem aquele curso super interessante para realizar, tem aquelas megas festas para curtir…


Mas por favor, não procure alguém para te tirar o tédio, para te tirar da solidão, para andar de mãos dadas com você, para ocupar a tua cama e seu coração, como se você dependesse de outra pessoa para ser feliz! 


Tenho aprendido dia após dia a Importância de me encontrar, e respeitar os barulhos dos meus silêncios, o labirinto dos meus pensamentos e a ampulheta das minhas saudades, e percebo o quanto sou capaz de me apaixonar pela pessoa que vida a forjou; sei que não sou a única nesse mar de mulheres , a sobreviver após um divórcio onde a tal da metade se revela um inteiro só dele, ou seja, aprendi da pior forma, que não somos metades ,existem sim, uma parte que falta em nós, somos incompletos mas jamais metades .


Minhas lobas, tenham a clara e maravilhosa certeza que VAI PASSAR, sim vocês VÃO PERCEBER QUE SÃO TÃO INTEIRAS QUE TRANSBORDAM PARA INUNDAR OUTROS!! Vai encontrar tantos pedaços de você pelo caminho que quando perceber, és a mulher mais inteira do mundo. Sozinha você pode (e deve) ser feliz, você não depende de ninguém para isso. Cada um é responsável pela sua felicidade, todos são capazes de encontrar os seus caminhos, não é necessário que ninguém te leve para algum lugar.

 

Ande, dê seus passos. Se carregue, se leve, seja livre, enfrentar e vencer desafios exige muito, mas vale todo o esforço, não desista. A persistência torna a mulher mais forte e mais determinada que você vai conhecer, em busca de se achar inteira, percebes o quanto és suficiente para si.

É essencial encontrar a paz e a leveza dentro de si mesma, e esse sentimento bom não pode ser trocado por bagagens, pesos e bagunças emocionais dos outros. Se uma pessoa chegar na sua vida ela deve seguir o seu ritmo tranqüilo, se acrescentar algo que seja para seu bem, para aumentar o fluxo de energias positivas. Do contrário, dê meia volta.


Não queira estar ao lado de alguém somente para chamar de “seu”, ou só para usar termos fofos como “mozão”, “lindo” ou “vida”. Não queira alguém porque sua família diz que está ficando para titia, que você precisa de um homem ao seu lado, ou porque as pessoas te amedrontam dizendo que você está envelhecendo sozinha.


Não, não e não. Aprenda a dizer não e se abster da presença de pessoas que te perturbam e te fazem mal. Muitas pessoas perdem tempo tentando seguir caminhos que não são seus, tentando aprender coisas que não querem, ficando com pessoas que não suportam. Onde não existir reciprocidade, não se demore.


Esteja atenta quando surgir alguém que te chame pelo nome, mas que te olhe por dentro, alguém que esteja disposto a te dar afeto, ternura, carinho, calor e colo, não somente nos seus melhores dias, mas nos piores também, principalmente. Alguém que te faz sorrir só em falar seu nome.


Não queira estar ao lado de quem só quer te ter uma noite, quem te procura quando bebe, para que seja um consolo, ou pior, quando te diz “quando der a gente se vê”. Encontre alguém que esqueça de te ligar para te avisar e chegue na tua casa de surpresa pra matar a saudade, com roupa do trabalho e olheiras fundas, mas com um sorriso nos lábios.


Não procure alguém para ocupar a tua vida, para preencher vazios que são só seus, que você deve preencher com seu amor próprio. Poupe seu tempo e sua paciência com quem só sabe te dizer: ”hoje não dá”, “vou pensar” ou “qualquer coisa eu te ligo”. Dê o seu tempo a quem te diz ”abre a porta que eu já cheguei” ou “olha para trás, estou aqui”.


Ninguém deve ocupar o nosso coração, as nossas horas e os nossos momentos em vão. Saiba se preencher, se permitir e se ocupar por inteira. Quando isso acontecer você passará a não desejar qualquer coisa, a não aceitar nada além de alguém que se realize com você, e melhor, você irá parar de procurar por metades, porque você merece alguém tão inteiro quanto você é.


Eu definitivamente não sei ser metade, amar só um pouco, me dedicar às vezes. Comigo é tudo inteiro, todas as coisas acontecem com muita intensidade dentro de mim e eu não vou aceitar alguém que não corresponda às minhas expectativas porque não tem a fibra que eu procuro para assumir suas posições, ter palavra firme e presença constante é fundamental para um bom e duradouro começo, mas cada uma de nós temos nossos segredos e desejos, por isso nunca agimos da mesma forma.

 

Seu coração merece se encantar e bater por alguém como você, tão verdadeira e inteira como a ponto de não se deixar desmoronar por nada nem se influenciar por ninguém. Sua essência é o que te move e te faz ser diferente de tudo o que já se viu antes. Por isso insista em se completar sempre.


Outro dia tentava descobrir algo que sempre intrigou-me muito: porque nunca conseguia descascar uma laranja sem "machucá-la" ou porque não tinha muita intimidade com pedaços picados de frutas vindos prontos para mim, preferindo sempre a fruta inteira ou, no caso das frutas maiores, fatias inteiras para eu decidir o que fazer com elas. Foi aí que veio-me um "insigth"... Era uma questão da minha essência, da minha alma: sou inteira. Não gosto de metades nem pedaços de nada. 


Gostem das coisas inteiras. Gostem de pessoas inteiras. Gostem de amor inteiro. Gostem de sorrisos inteiros. Gostem de olhares inteiros. Gostem de palavras inteiras. Gostem de abraços inteiros. Gostem de conversas inteiras. Gostem de escolhas inteiras. Gostem de atitudes inteiras. Gostem da vida por inteiro. Não gostem nem confiem em nada pela metade, nada em pedaços.


A vida não aceita metades meus amores, nunca esqueça disso, também não aceita, mais ou menos e nem meio qualquer coisa. Não dá para meio acordar, meio andar, meio olhar, meio amar, meio viver. Ou se é e faz por inteiro ou não se é e não se faz. Não dá para estar meio aqui e meio em qualquer outro lugar. Ou se está aqui ou não se está aqui. Ou é ou não é. Ou vive-se ou não vive-se – ou apenas sobrevive-se. 


A vida não aceita "deixar para lá". Não há como dividir em pedaços a vida. A vida não tem carnês, não tem cheques pré-datados, não tem vouchers e nem cartões de crédito.


 A vida é à vista e "in cash" ou nada feito. Sem negociações, sem exceções. A vida é inteira.
Por mais inteiros em nossas vidas ,e menos metades....

Beijos na palma da mão de cada uma de vocês!!!

 

Saney Monte

Massoterapeuta,

tecnica em enfermagem. Coren-mg - 53029 

Instrutora regaste, busca e salvamento.

Coach PNL

especializada em Constelação familiar e sexualidade após menopausa.(Leiria-Portugal)

Instrutora de Defesa pessoal feminina.

@saneymonte

Face:Instrutora monte 

Instrutoramonte2@gmail.com

Saneymonte@bol.com.br

angel-capa.jpg