Ser saudável é uma questão de estilo de vida e estado de espírito!

Queridas lobinhas dessa alcatéia nacional, esse mês pensei muito em um tema que conseguisse alcançar um nível de motivação além da estética, então resolvi escrever a matéria do mês de agosto baseada nas transformações que fiz em minha vida após o divórcio, e espero com meus relatos motivar vocês sobre o verdadeiro conceito de ser SAUDÁVEL, e a diferença de estar Saudável.

Nesse período de separação do outro, foi o momento que mais encontrei a união em mim, sim... foi no desafeto e na falta de amor, que encontrei mais AMOR, e vocês devem estar se perguntando, o que tudo isso tem haver com ser saudável, e eu afirmo, confirmo e provo que TEM TUDO HAVER LOBAS, estar saudável, não é uma questão de apenas de saúde ou estética,e sim um estilo de vida, um estado de espírito, é pensar saudável, comer saudável, praticar hábitos saudáveis, viver saudável e conhecer pessoas de alma saudável, esse o verdadeiro conceito de ser uma loba saudável do meu ponto de vista.

Sendo assim separei algumas dicas de atitudes saudáveis, para mudar definitivamente o nosso atual conceito da palavra SAUDÁVEL.

Vem comigo, que aqui pelo caminho vou te explicando...

1. Afaste pessoas tóxicas da sua vida.

Sim, lobas, estamos cercadas de pessoas que nos contaminam,com falsas alegrias, falsos hábitos e diferentes conceitos sobre o que é viver bem, digo a vocês, que foi uma das decisões mais difíceis da minha vida, foi me afastar mesmo amando de pessoas me no fundo me sugavam energias de forma sem saber e sentir me faziam mal, me sentir mal, enfim, por mais que existisse amizade, tudo tem que ser dosado, nada demais presta, até mesmo amizade, pois uma hora você não sabe mais quem essa pessoa é para você.

2. Viva suas tristezas, mas determine o tempo de sofrer.

Aprenda, que não devemos pular etapas na nossa evolução pessoal, se está triste fique triste, se quer chorar chore, mas tenha controle sobre o que sente, você é a dona de todo o seu ser, tem poder e autonomia para dar o basta.

3. Manter atitude positiva.

Estudos comprovaram que pessoas que mantêm atitudes positivas produzem maior quantidade de anticorpos contra a gripe. Outro estudo mostrou que pessoas que vivem em estado radiante fabricam mais anticorpos em resposta à vacinação. Os pesquisadores não são claros sobre a conexão, mas sabem que o cérebro se comunica com o sistema imunológico e vice-versa. SENDO ASSIM, EU ENTENDO QUE O BOM HUMOR É A MELHOR ARMA QUE PODEMOS TER CONTRA DOENÇAS EMOCIONAIS.

4. Pratique atividade ao Sol.

Apenas 15 a 20 minutos de exposição à luz solar por dia (sempre com uso de protetor solar) pode fornecer a quantidade necessária diária de vitamina D. A substância ajuda a combater diabetes, ataques cardíacos, insuficiência cardíaca, pressão arterial alta e talvez até mesmo o resfriado comum. Mas não exagere, muita exposição ao sol pode aumentar o risco de câncer de pele.

5. Consulte seu dentista.

Saúde bucal é mais do que manter apenas os dentes bonitos. Em particular, a doença periodontal está ligada a um maior risco de doenças cardíacas e diabetes. Então visite seu dentista.

6. Tome banhos frios.

Os devotos afirmam que duchas frias ajudam no baixo consumo de energia, a evitar enxaquecas, auxiliam na boa circulação e para redução da dor, além de permitir que as mulheres envelheçam graciosamente (Alguns chegam a argumentar que eles são segredo da mulher francesa para ter seios firmes). Eu sei amores, mas acreditem, que os resultados são incríveis, vivemos em um país
tropical, no verão vamos de banhos saudáveis...

7. Fazer mamografia e preventivo.

Alguns médicos afirmam que a melhor idade para fazer a mamografia é aos 40, outros dizem que o ideal é aos 50. Descubra o que o seu médico acha certo para você, baseado em sua idade e em outros fatores de risco. Já os exames de preventivo e os tradicionais consultas ao nosso ginecologista, nos deixa com nossa “área de lazer” sempre pronta para as brincadeiras. Conheça seu corpo e perceba as alterações dele, SE TOQUE. O auto exame é a maneira mais preventiva e a forma de carinho que você pode ter com você e por você.

8. Exercícios físicos para melhorar a vida.

As atividades físicas trazem uma série de benefícios para a saúde e podem reduzir o risco de doenças cardíacas, artrite e outras. Mas a melhor notícia é que ela pode melhorar o humor. Um estudo descobriu que, para pessoas deprimidas, o exercício foi tão eficaz quanto a medicação antidepressiva, isso se dá pelo fato ,que a atividade física aumenta a produção dos hormônios da alegria e do prazer, então lobinhas vamos malhar...

9. Se toque, aprenda a se conhecer.

Quantas de nós ,até hoje não tivemos a coragem de pegar um espelho e olhar para nossa pepeka?Simmmmm, precisamos nos sentir, nos tocar. nos conhecer para uma vida saudável sexualmente falando.. Precisamos saber como gostamos de ser tocada e se nós donas do brinquedinho não sabemos nem mexer nele, como vamos ensinar ao outro como gostamos? Então o dever de casa é: pegue um espelho e se olhe, se toque uma vez por semana pelo menos, assim você consegue manter seus hormônios do prazer em alta, não importa se você tem esposos, maridos, ou vida sexual ativa, estou falando de auto conhecimento lobas.

10. Aceite suas diferenças sem auto críticas.

Sabe quando começamos a experimentar viver de forma saudável? Quando deixamos de nos criticar, precisamos nos aceitar como somos ,se faz necessário para uma vida saudável que aceitemos a casinha que moramos, afinal a dona da casa somos nós, se está bagunçada, fomos nós que bagunçamos, sendo assim, aceite o que tem e mude o que te incomoda, peso, cabelo, roupas, estilos, tudo isso pode ser mudado se quisermos, por isso menos MIMIMI e mais SIMSIMSIM, sim eu estou feliz comigo mesma, pratique se aceitar é o melhor começo para melhorar seu estado de espírito.

11. Enfrente algo que te desafie.

Sabe aquele esporte que você adora, mas não tem coragem de praticar, pq acha que não consegue, ou aquele passeio que você gostaria de fazer mas não tem coragem? Então...faça algo que te der medo, igual aquela sensação de querer ir no trem fantasma do parque, mesmo sabendo que lá dentro você vai fechar os olhos? Isso ai....se der medo vai com medo mesmo...rsrsrsrs..isso é a conexão mais saudável que você pode ter com seu interior

12. Apaixone-se, faça amor, beije na boca.

Tem coisa melhore, que virar os olhinhos? rssss,sim lobas, beijar, amar, fazer amor, não importa o nome que se dá , todos sabemos qual a maravilhosa sensação, por isso vamos praticar.

13. Se atreva ao desconhecido, livre-se de tabus e preconceitos.

O mundo moderno evolui e nós somos empurradas a essa locomotiva errante de sensações, hoje a mulher moderna quer experimentar, sair da zona de conforto descobrir, conhecer, o mundo nos espera, cabe a nós fazer as escolhas, diante dos nossos desejos mais íntimos, não se julgue, aprenda a praticar a auto permissão, cada uma de nós temos a nossa caixa preta, onde guardamos nossos desejos e segredos mais íntimos.
PERMITA SE...

14. Passear, viajar, conhecer novos lugares.

Outra atitude muito saudável é passear e viajar, temos que entender que não precisamos sair do nosso estado ou mesmo cidade, para experimentar essa sensação incrível de novidades façam das dificuldades oportunidades, falo isso para meus alunos e alunas, e vão ver a maravilhosa sensação de descoberta e renovo.

15. Aprenda a viver com você.

Eu ficaria enumerando várias outras aqui para vocês minha lobas lindas, mas lembrem-se, essas dicas escolhi como as mais importantes que eu achei na minha solteirisse pós divórcio, as quais tenho descoberto momentos únicos e tem feito a minha vida muito mais saudável, na mente, no corpo e coração e na alma.


Bem vindo AGOSTO, com gosto de vida SAUDÁVEL...
Beijos na palma da mão de cada uma.
Saney Monte