Ano Novo, Ano saudável, Vida nova:
Aproveitar esse novo ciclo é fundamental para iniciar
uma vida mais saudável


O início de um novo ano pode causar uma mistura de sentimentos em muitas pessoas. É bom lembrar que esse novo ano tem um dia a mais para aproveitarmos. Simmmmmmmmm, estamos sim em um ano bisexto com 366 dias.


Nos preparamos para os novos dias, desde a roupa para usarmos, como aquele perdão que precisamos liberar ou aquela viagem que vamos fazer; também planejamos fazer aquela faxina em amizades, amores, maus hábitos e ter uma vida mais saudável.


Há aquelas que preferem fazer uma reflexão dos momentos vividos durante o ciclo que se encerra, contabilizando o que foi concluído e o que ficou pelo caminho. Porém, há quem se importa mesmo em virar a página e já focar nos planos que serão colocados em prática na próxima temporada.


Existem também aquelas pessoas que sofrem só de pensar em como será o ano que está por vir, com seus desafios e metas.


Para quem pretende iniciar o ano com pequenas mudanças, como ir à academia, fazer uma dieta ou fazer uma caminhada diária, eu afirmo que precisamos viver como se todos os dias fossem uma noite de ano novo ou uma segunda feira, primeiro é preciso ter a consciência e o conhecimento para entender o que é necessário mudar. Segundo, querer mudar, e terceiro é tentar mudar!

“Se a gente pensar em começar a frequentar uma academia, é preciso saber que precisamos de desafios o ano inteiro e que virar um ano é um bom motivo para adquirir novos hábitos e querer nos desafios!” A ideia de ter que mudar remete muito a obrigação. E, se a gente vai por essa condição da obrigação, a gente deixa o nosso desejo de lado. Então o ideal é buscar esse autoconhecimento, reconhecer os nossos limites e permitir fazermos as nossas escolhas, mas de acordo com o nosso tempo, com a nossa rotina e com a nossa demanda.


O auto-respeito é fundamental para a gente conseguir essas mudanças, principalmente desses novos hábitos”. De acordo com um estudo da Associação Americana de Psicologia (APA), nos Estados Unidos, 45% das pessoas que organizam resoluções de fim de ano desistem no começo do segundo mês, e apenas 19% permanecem com elas por dois anos.

Entra ano e sai ano, vejo vários amigos fazendo sempre as mesmas promessas: no Ano Novo vou começar a cuidar mais da minha saúde, vou emagrecer, vou buscar novos projetos e novas oportunidades profissionais, vou ler mais livros, vou me dedicar mais à família, vou parar de fumar, vou diminuir a bebida, enfim, várias promessas que na teoria seriam espetaculares!


Tudo bem, que pelo menos quem faz estas promessas tem maiores chances de conquistar estes objetivos do que quem tem o desejo mas não fazem uma promessa com medo do comprometimento consigo mesmo!

IMG-9149.JPG

O fato é que na prática, a grande maioria sabota estes objetivos, e a cada ano que passa, as mesmas promessas são feitas, mas cada vez mais difíceis! Pois a tendência é irmos engordando, piorando nossa saúde com cigarro e bebida, ficando velhos demais para o mercado de trabalho e por aí vai!


Bom, o fato é que já estamos chegando a metade de janeiro, e provavelmente muita gente ainda está comemorando a entrada do ano novo com muita bebida, comida, comemorações, enfim, tudo aquilo que vai contra suas promessas!

 

E não estamos falando apenas por uma questão estética para cumprir padrões de beleza impostos pela sociedade! Estamos falando de saúde!! Como dissemos no QUEM SOMOS, é muito mais que estética!


Para as lobas que querem melhorar sua forma física (e realizar suas promessas de Ano Novo com um corpo melhor!!), ter foco é fundamental, pois todas nós temos a capacidade de tentar mudar e conquistar seus objetivos, sejam físicos, materiais, financeiros e emocionais. Há um ano atrás, eu pesava 86kg, (misericórdia) onde coube tudo isso em 1,57 de altura (risos)? Calllmaaa! tive várias desculpas, sim! Arrumamos desculpas e culpas para justificar nossa falta de determinação, pois se é problema de saúde procure um médico, e se é falta de vontade, busque vontade, mas faça algo por você, eu falo isso não como um puxão de orelhas, e sim com um beijo no coração de vocês, pois eu vivi isso e hoje tenho 61kg e estou muito saudável e feliz com meu corpo e com minha autoestima, e quero ser uma motivadora para vocês, pois saí de um divórcio dilacerada e achei na atividade física, o meu melhor remédio. Aprendam a olhar para o céu de dia e conte as estrelas mesmo de dia! Assim você vai buscar o resultado que quer mesmo sem ver!

Estamos cansadas de ouvir, que quando nos separamos que ficamos mais bonitas, mais magras e mudamos o cabelo, mas isso tem explicação gente! TEMOS TEMPO PARA NÓS AGORA!!! Pois o tempo que tínhamos para o outro, agora somou-se ao nosso!


Para quem fez promessas de começar o ano com novos projetos financeiros, emocionais ou físicos, ter programação e organização faz toda a diferença para uma vida mais saudável. E é bom para a saúde mental que se reflete até na forma de sorrir e se relacionar com os outros.


É isso lobas! Aqueçam os motores, pois o ano está apenas começando e quem quiser MUDAR SUAS VIDAS, é só ter vontade e não desistir nas primeiras dificuldades!


Vamos puxar a corda forte nestas 3 áreas (física, financeira e mental), e teremos o melhor ano de nossas vidas!!! 2020 será o ano para quem, assim como nós, simplesmente decidir NÃO PARTICIPAR DA CRISE! NÃO SE SABOTAR e TER ATITUDE,

 

Como? Simplesmente focando nas oportunidades, e claro, aproveitando cada uma delas!!!

Partiu! E vamos viver o que há para viver e um FELIZ 366 dias de 2020!!


UM BEIJO NA PALMA DA MÃO DE CADA UMA!

Saney Monte

Massoterapeuta,

tecnica em enfermagem. Coren-mg - 53029 

Instrutora regaste ,busca e salvamento.

Coach PNL

especializada

em Constelação familiar e sexualidade após menopausa.(Leiria-Portugal)

Instrutora de Defesa pessoal feminina.

@saney monte

Face:Instrutora monte 

Instrutoramonte2@gmail.com

Saneymonte@bol.com.br