A expressão idade da loba ficou conhecida por designar a mulher que chega aos 40 anos. Existem diversas interpretações sobre o que isso significa, mas a ideia principal é de que a mulher nessa faixa etária estaria mais ativa, madura, livre e até mesmo voraz do ponto de vista sexual. Saiba como ser uma Top Loba sedutora, no final desta matéria!


Popularizada nos anos 90, será que essa expressão ainda faz sentido nos dias hoje, décadas depois da emancipação feminina? As mulheres  modernas estão cada vez mais livres de suas auto cobranças, e seus preconceitos pessoais. Sim, nós estamos sim, mais permissivas, curiosas e desprendidas de tabus que foram impostos por anos pela nossa sociedade em muitos casos ainda muito machistas.

IMG-6912.JPG

Eu, com os meus 47 anos, quase 48, entendo que existe essa associação com o lobo porque ele transmite a imagem de um animal forte, vigoroso e desenvolvido. "A mulher nessa idade é como uma loba, está pronta, atenta, já sabe o que não lhe faz bem", a expressão perdeu um pouco o sentido com as transformações ocorridas nos últimos anos. "Vejo que a mulher não quer perder tempo em nenhuma idade, seja aos 20 ou aos 60”, eu acredito que a mulher moderna tem pressa, quer viver, ser feliz e amar. O final do ciclo reprodutivo, que geralmente ocorre nessa faixa etária, entre os 45 e 50 anos, marca a chamada idade da loba. 


Antigamente, era somente após esse período, depois de criar os filhos, que a mulher tinha mais liberdade e tempo para ela, que a mulher tinha mais liberdade para desfrutar da própria vida. "Hoje, ela equaciona tudo isso junto com a carreira. Tempos atrás, não havia essa preocupação. A mulher ficou mais dinâmica, mais determinada e menos  controlada.

Alterações fisiológicas
 

Existe o mito de que com o aumento da idade, surge também uma maior necessidade sexual, na fase em que o corpo feminino ainda está exuberante, como se fosse um último suspiro antes da decadência hormonal. “Há mulheres de todos os tipos aos 40 anos, mesmo do ponto de vista fisiológico”, desmistifica Ramon Moreira, ginecologista e coordenador do Departamento de Sexologia da CMMG (Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais).


Eu gosto de pesquisar muito, toda vez que abordo um tema para trazer para vocês, é fato que fisiologicamente nós perdemos muitos hormônios importantes ligados a nossa sexualidade, como também a nossa estética, o tempo passa para todas, minhas lobas queridas, então não se lamentem pelo corpo que tem hoje e sim sejam gratas e orgulhosas por terem chegado até aqui, plenas e belas, acreditem em mim somos todas perfeitas diante dos olhos de quem nos admira e nos deseja.

Nessa faixa etária, acontece o climatério, período que antecede a menopausa, porém as alterações não são as mesmas para todas. "Há mulheres com hormônios estrogênios dentro dos limites de normalidade até quase 50 anos e outras com redução já aos 40", cita. Há especialistas que dizem que a testosterona pode aumentar ou diminuir e que o padrão sexual é algo que se forma ao longo da vida, conforme a cultura, o grau de liberdade e outros fatores que vão além dos aspectos fisiológicos. Cada mulher é um universo paralelo, podemos até gostar das mesmas coisas, cores, cheiros, comidas e até mesmo preferências sexuais, mas do ponto fisiológico somos muito diferentes, cada uma tem seu tempo no relógio biológico.

Interesse pelos mais Jovens


Muitas mulheres na idade da loba ainda estão no auge da beleza física. Não importa se gorda ou magra, o padrão de beleza tem mudado graças a Deus. Um corpo ainda jovial aliado a uma maior autoconfiança, acaba atraindo com frequência homens mais jovens. "Ela transmite uma segurança que a garota de 20 anos não tem. E nada mais atraente para um homem do que uma mulher segura", acreditem em mim, tenho vivido isso, a busca pelas mulheres maduras, me assustou e ainda me assusta; umas das coisas que mais escuto ao encontrar alguém, é que nós somos lindas, seguras e com conteúdo, e isso é sexy, que não temos o tão famoso “MIMIMIMI”.

 

Por outro lado, a psicóloga, também autora do livro "Mulher às Avessas" (Editora Sextante), que  recomendo como leitura, ressalta que o interesse delas pelos jovens acontece em função do vigor e da atenção que eles costumam direcionar a elas. "Às vezes,  mesmo que o papel de loba continue valendo para algumas mulheres, a maneira de vivenciar esse período mudou, principalmente na última década, na minha opinião, que atendo o público feminino; as ”lobas” ficaram mais calmas para escolher o parceiro e definirem o que querem da vida sexual, principalmente na escolha da idade e do vigor sexual, pois estamos a flor da pele e com um apetite, em muitos casos, acima da conta (risos).


É muito corriqueiro que mulheres nessa faixa etária ainda estejam pensando se vão ou não constituir família, ou já tiveram alguns relacionamentos, já tiveram filhos, e já se separaram, profissionalmente estão bem definidas ou agora vão começar sua vida profissional, pois tem tempo para isso, ou agora querem apenas viver e aproveitar a vida do modo que escolher.


Minhas lindas, não existe receita de bolo, cada uma de nós sabemos a nossa capacidade de mudança e a intensidade pessoal de ser e estar, por isso se cobrem menos e se amem mais.

A loba e seus desejos e curiosidades.

Se tem uma coisa que admiro em nós mulheres, é o poder de fazer, pensar e agir ao mesmo tempo, (risos) e nós, em matéria de desejos, somos mestras em fantasiar e termos momentos extremamente prazerosos com quem quer que seja, desde o vizinho perfeito ao policial que nos dá uma dura na rua, o ator, ou sei lá o que sua mente permitir, simmmm, temos desejos mais aguçados nessa fase mais madura, e digo que nosso prazer se torna cada vez mais intenso e  delicioso.


NÃO há mal nenhum em se permitir ter desejos, e experimentar novas sensações, somos donas do nosso corpo e isso é muito saudável. Falar de sexualidade também é uma forma de ativar nossa vida sexual, despertar desejos e curiosidades; nunca se culpe, você é dona das suas vontades.
 

Nós estamos experientes, conhecemos o próprio corpo e estamos aptas a termos uma vida sexual muito boa, lembrando que a mulher é mais exigente aos 40. Sabemos dar prazer ao parceiro e também queremos qualidade em troca, é assim que é...


Mas nem tudo são flores...
Entre 45 e 50 anos, a mulher pode entrar na menopausa e observar diminuição do desejo e da lubrificação, devido a fatores hormonais, ”eu mesma passei por isso, entrei na menopausa aos 40 anos e tive todos os sintomas que uma mulher na menopausa pode ter,” o que me salvou, foi a atividade física, por isso recomendo; inicie já uma atividade que goste e terá um climatério e menopausa bem mais tranquilos, hoje estou na minha melhor forma física e meu apetite sexual vai maravilhosamente bem ...(risos); quanto a secura vaginal, eu vivo sugerindo que o gel lubrificante vire parte integrante do ato sexual. 

Eu sempre lembro a vocês, que cada relação é uma relação, e que boa parte da qualidade sexual está nas mãos dos homens: se ele é dedicado e se mostra preocupado em estimular sua parceira, não há mulher que não funcione, ressaltando que o sexo tende a melhorar com o passar dos anos. Eu vejo como um aprendizado que vem com a idade. À medida que os anos passam, a qualidade do sexo aumenta, mas a quantidade pode diminuir, porém vamos descobrindo cada vez mais novos caminhos, brinquedinhos, filmes, livros, contos eróticos, independente da idade, nossa mente nunca envelhece meus amores.


PERMITAM SE!!!!  

               
Um beijo na palma da mão de cada uma!
Saney Monte

seja uma toploba sedutora e empoderada!

Você sente vontade de mudar algo na sua vida?

 

Loba linda, presta atenção!

 

Se eu te disser que posso te ajudar a atrair para sua vida, tudo o que você quiser e também a fazer os homens te tratarem como você merece: uma verdadeira Loba Rainha, você acredita em mim? 

 

Sabe, muita gente acha que o Movimento Top Loba só serve para ficar divulgando mulheres maduras, como se fosse uma coisa bem superficial.

 

Mas nestes 4 anos e meio, a quantidade de depoimentos que recebo de mulheres se dizendo transformadas por dentro, me deixam muito, mas muito feliz! E por isso, gostaria de compartilhar com você. Clique aqui para você ver que incrível! Estes depoimentos estão no Instagram @toploba nos destaques, com o nome “🖤 Leia Aqui.”

 

Eu descobri que quando incentivamos a autoestima e ensinamos o que é empoderamento, o efeito nas mulheres é realmente transformador! E quando outras mulheres fazem isso juntas, elas se identificam e se sentem muito mais fortes, percebendo que todas têm histórias em comum de dificuldades e superações. Essa união, com tarefas semanais de fotos e vídeos e trocas de experiências pelo WhatsApp, onde umas apoiam as outras, cria um vínculo de amizade e de identidade muito fortes! Esse é o segredo do Movimento Top Loba!

 

Para ajudar no desenvolvimento pessoal de cada uma, eu assinei cursos que deixo à disposição das Lobas do Clube.

 

 

 

  • Curso Seja Sedutora: 30 dias para atrair, seduzir e conquistar um homem.

  • Curso Como enlouquecer um homem na cama e fora dela.

  • Curso Emagrecimento Emocional, mude sua mente e transforme seu corpo.

Estes cursos são da especialista em conquista e empoderamento feminino, Vanessa de Oliveira, a Mulher Magnética! https://instagram.com/vanessadeoliveir?igshid=5zznj2gqwmo8

 

Então Loba linda, por apenas 50,00 mensais isso tudo está ao seu alcance!! 

 

Sua autoestima não vale esse investimento? 

 

São apenas 6 meses de contrato com o Clube Top Loba 5 Estrelas, que vão transformar sua vida! 

 

Existe uma taxa de adesão de 97,00 mas se você clicar aqui e disser “eu quero”, até dia 10/09/20, eu vou isentar essa taxa!!!

 

Se no primeiro mês você não gostar, não assinamos o contrato e você não será obrigada a pagar mais nada ok?

 

Agora está nas suas mãos a decisão de fazer algo por você!!! 

 

Um grande beijo no seu coração ️

 

Angel Mancio