pub-9301201605593009
 
Maria Araújo.jpg
IMG-3090.JPG

Maria do Socorro Silva Araújo, nome artístico: Maria Araújo.  Na Faculdade de Letras sua professora a chamava de Mary Help,  ela gostou tanto que adotou o apelido, denominando seu Instagram profmaryhelp15 e e-mail. Professora aposentada, nasceu em 15 de maio de 1955, uma taurina apaixonada pela vida, ama praia,  sol e mar,  faz canoagem havaiana, standup up, yoga e caminha na praia. Estudou magistério na Escola Estadual João Cursino em São José dos Campos e ministrou aula em um projeto Social do Padre Rodolfo na Igreja Vila Ema, para os pequeninos que ela tanto amava. Desde criança sonhou em ser professora, mas logo depois passou a ser bancária,  trabalhou no banco Bradesco da praça Cônego Lima,  mas por virtude do casamento, pediu transferência para agência 525 Guarujá SP,  onde ficou por quase 17 anos e fechou o círculo. Voltou ao seu sonho antigo de ser professora. Sua história de vida também está aqui na Coluna Guerreira de Fé.

Ensaio feminino Maria Araujo - @lizaambr

Você já deixou algum sonho para trás?

Sou uma pessoa muito focada e determinada naquilo que desejo, não costumo deixar os meus sonhos para trás, lógico que alguns demoram um pouco,  mas sempre procurei realizá-los. 

Ensaio feminino Maria Araujo - @lizaambr

Você se arrepende de algo na sua vida?

Na verdade,  deveria ter focado mais na minha vida,  mas sempre focava na vida da minha família,  na vida das outras pessoas,  no meu trabalho. E eu sempre ficava no segundo plano,  deveria ter viajado para lugares  que me foram proposto.

Ensaio Feminino Maria Araujo - @lizaambr

Qual foi a sua maior superação ou a maior conquista?

A minha maior conquista foi ser mãe do Rodrigo Silva Araújo, hoje com 37 anos, casado há 12 anos,  pai de dois filhos Yasser Araújo de 12 anos e uma menina de três anos.  E a minha maior superação é não ser uma mãe depressiva, uma mulher mal humorada e etc, visto que a esposa dele não deixa ele falar comigo e Ele aceitou,  nem tive o direito de conhecer os meus  netos que  é a minha maior tristeza. Apesar de tudo isso, procuro ser uma pessoa cada dia melhor comigo mesma e com as pessoas que me rodeiam.  Tem um ditado popular que diz: "Se a vida te deu um limão, aproveite esse limão e faça dele uma bela limonada".

Ensaio Feminino Maria Araujo - @lizaambr

Quais seus cuidados de beleza?

Primeiro limpo a pele pela manhã e a noite,  uso protetor solar assim que me levanto da cama. Mas a minha Dermatologista Dra. Andressa Hato, do Clinica Harnache SP,  indica alguns procedimentos como tratamento a laser, vitamina C, colágeno e também já aplicou botox. Somos mulheres e devemos sim cuidar do nosso corpo, da nossa mente,  e enfim, sou a favor da mulher se sentir bem com ela mesma. 

Ensaio feminino Maria Araujo - @lizaambr

Como você conheceu o Movimento Top Loba e por que decidiu fazer parte?

Conheci o Movimento Top Loba,  através da minha amiga-irmã do coração Edith Correia, no mês de junho, e  estava vivendo um isolamento social, daí resolvi fazer parte, visto que ela falou que era tudo online,  e isso me ajudou muito,  eu praticava vários tipos de esporte, parou tudo,  daí eu havia engordado muito,  e como tem tarefa da semana,  foto para post, e  com isso melhorou a minha autoestima, eu queria sair bem nas fotos e voltei ao meu corpo de antes da pandemia,  todos os domingos após o almoço na minha casa,  a gente preparava cenários e muitas fotos, uma ajudando a outra sempre e isso foi muito importante pra min. 

MariaeEdith.JPG

Quais foram os benefícios e mudanças que o Clube Top Loba trouxe para a sua vida?

Como estava vivendo um isolamento social,  as mudanças foram incríveis, mesmo estando em casa,  tinha que fazer fotos,  daí emagreci,  fazia maquiagem,  comprei roupas pela Internet, aprendi fazer selfies,  montar cenários,  poses,  auto-maquiagem e com os tutoriais que a Angel me mandou foi muito bom,  e hoje sinto-me segura para fazer as tarefas que são propostas. Agradeço muito a nossa mentora. Também melhorou a autoestima e até decidi no mês de agosto fazer o curso de modelo: "Mulheres na Passarela" com a professora  Verônica Scavone (colunista de Moda e Estilo aqui da Revista Top Loba),  foi muito bom. Conheci o lado da moda,  agências e o mais importante um relacionamento com outras modelos seguindo o protocolo e distanciamento,  uso de máscara,  álcool em gel.  Isso que sinto falta de conhecer as colegas do grupo Top Loba pessoalmente.  Mas em breve, quando todas tomarem a vacina, vamos combinar de nos conhecermos e até programar uma viagem de navio de preferência uma travessia. 

Qual conselho você daria para mulheres que se anularam, e hoje estão insatisfeitas consigo mesmas?

Eu diria a essa mulher que cada dia é um novo desafio.  E que ela precisa primeiro se amar como ela é, visto que em primeiro lugar devemos nos amar.  Quando nos amamos, a nossa autoestima melhora,  nunca procurar a felicidade no outro,  visto que a felicidade está dentro de nós. Focar seus objetivos, fazer cursos na sua área,  ler bons livros, fazer algo novo,  e com isso, irá se tornar uma mulher empoderada e com autoestima elevada. 

Qual seu maior desejo daqui por diante?

Meu maior desejo é ser uma modelo sênior reconhecida,  continuar estudando,  focar em  línguas, trabalhar no mundo da moda fitness, semi-joias, roupas, automóveis, eletrodomésticos  e etc,  com isso incentivar outras outras mulheres,  que passaram dos 60 anos.  Visto que o nosso lugar é aonde nós queremos estar. 

Ensaio feminino Maria Araujo - @lizaambr

Escreva uma frase que te representa hoje. 

"Valeu a pena? Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". (Fernando Pessoa) Essa frase me acompanha há muitos anos, visto que sempre falo valeu a pena? Sempre vale a pena se você tem um objetivo,  um sonho e pode realizar sim, se pensa positivo, acredite em você,  no seu potencial, nos seus sonhos. E é isso que acontece comigo. Encontro mulheres que vêm falar comigo,  mesmo eu usando máscara, dizem: sigo você no Instagram @toploba. E hoje estou aqui, muito feliz pelo convite da Angel, para ser capa da revista Top Loba, a quem agradeço muito pelo carinho, aprendizado,  pelas broncas, e tudo isso me ajudou muito. E sinto muito orgulho da mulher que me tornei. 

IMG-3109.jpg