pub-9301201605593009
 
IMG-5315.JPG
FaceApp_1607352149326_edited.jpg

Eu sou a Maria do Socorro Silva Araújo,  meu nome artístico é Maria Araújo. Na faculdade, ganhei o apelido  de  Mary Help da minha professora de Inglês. 

Tenho 65 anos, sou professora aposentada, moro em Bertioga, litoral norte de São Paulo. Vou começar falando do meu escritor favorito:

"Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena" (Fernando Pessoa).

Gosto muito dessa frase e sempre levo para a minha vida,  visto que sempre falo que tudo vale a pena na vida:  sonhar,  viver e viver bem,  lutar por todos os seus sonhos. 

Sempre fui uma garota sonhadora, vim de uma família humilde,  mas nunca deixei de sonhar. Sonhava em ser professora e brincava sempre atuando como tal, e realizei o tão sonhado sonho;  comecei a ministrar aula para crianças em uma escola particular na Vila Ema, em São José dos Campos.  Uma adolescente e os sonhos foram aumentando,  daí veio o sonho de ser bancária, e assim, todos os meus sonhos se realizam, graças a Deus!

FaceApp_1604576156282.jpg

Fui trabalhar em um banco na praça Cônego Lima,  agência 225. E mais um sonho sendo sonhado,  uma garota muito magra,  alta e sonhava ser modelo, mas sofri muito bullying na escola.

 

Sonho de toda garota daquela época, o casamento! Me casei, e por motivo desse enlace, tive que ser transferida da minha cidade para agência outra agência, na cidade do Guarujá/SP. Lá, uma pessoa me convida para participar de um concurso de beleza e fui passando por várias fases do concurso. Resumindo: fiquei entre as dez primeiras,  para participar do concurso final;  estava me sentindo uma finalista,  e havia até torcida organizada,  daí recebi uma fita cassete da filmagem e resolvi mostrar para o meu marido. Falei que estava classificada e inclusive o meu filho, Rodrigo Silva Araújo, que era o meu maior incentivador, apesar de ser uma criança na época, com sete anos, (hoje com 37 anos e DJ), ficou super feliz, mas o pai dele, ficou muito bravo e quebrou  a  fita cassete. Ele não acreditava que eu iria chegar lá, ou seja, quebrou um sonho,  um sonho da fita,  porém, o sonho que havia na cabeça daquela mulher sonhadora,  não foi quebrado,  tanto que em 2018 fui convidada para participar do concurso de Miss Bertioga e ganhei!

FaceApp_1607191921108_edited.jpg

Mas o sonho continuava, queria outros países e assim aconteceu. E não poderia deixar de falar do atual momento,  não podemos viajar as fronteiras fechadas e o mundo vive uma pandemia.  Nessa pandemia uma amiga me convida para participar do Clube Top Loba 5 Estrelas, ou seja, uma modelo Top Loba. Como, em plena pandemia? Me perguntei. Foi quando ela me explicou que era tudo virtual! 

 

E eu que estava muito ansiosa,  aliás vivendo uma pandemia, sem poder viajar e estava com passagem comprada para comemorar o meu aniversário em Berlim,  mas estava vivendo um isolamento social no Brasil e no mundo, mesmo assim estava feliz,  por estar com saúde,  e para melhorar a ansiedade, das notícias tristes,  cozinhava e comia, daí engordei dez quilos, até falava para as minhas amigas que havia me transformado em uma chef de cozinha.

 

Também vivia limpando a casa,  álcool gel, em tudo. E o Clube Top Loba foi muito importante na minha autoestima, emagreci os dez quilos, faço pilates, pratico canoagem havaiana, aprendi a fazer selfie,  uma coisa que não fazia de jeito nenhum,  tanto que no início, a Angel brigava comigo e falava: "você pode melhorar", e aprendi no treinamento do Clube e foi muito importante, visto que precisava cumprir as tarefas e fotos semanais para post, com uma frase positiva. 

FaceApp_1604576569853_edited.jpg

E ainda falando dos sonhos sonhados, a minha amiga Edith, me convidou para fazer um curso de modelos "Mulheres na Passarela" e Consultoria de Moda e Imagem, em Santos, e eu, como uma boa taurina que sou, muito positiva e autoconfiante que tudo daria certo, mesmo vivendo uma pandemia, fui! Mais um sonho realizado; neste, a tão sonhada formatura de atriz e modelo. 

 

Então mulheres, hoje sou uma Modelo Top Loba, modelo sênior formada pela Oficina de Modelos By Clô, e posso falar para vocês,  sonhar é preciso,  então continue sonhando,  que seus sonhos serão realizados. Então mulheres, nunca parem de sonhar,  porque ninguém irá viver os seus sonhos.

20201126_152454.jpg

Hoje estou fazendo um curso de Podcast dos Sonhos e serão publicados alguns sonhos desse grupo, é promovido pelo Sesc. Inclusive o Museu de Londres, também vai reunir relatos de sonhos para documentário. Então vamos sonhar e realizar os sonhos, porque quando você sonha e corre atrás, acaba realizando. 

 

Voltei a praticar esportes e faço uma alimentação saudável a base de proteínas,  legumes,  verduras,  frutas e diminuí os doces,  visto que era uma chocólatra. Reduzi refrigerantes e pães e isso está me deixando muito bem.

IMG-20200925-WA0109.jpg

Como já mencionei anteriormente, que tinha muita dificuldade em me auto-fotografar e a  Angel falava "Nega, você consegue", eu ficava brava, mas fazia novamente e ela dizia "tá vendo como você consegue",  daí eu ficava muito feliz.  E hoje, quando ela fala que a tarefa é difícil,  mas é para nos tirar da zona de conforto, e ainda diz "não me levem a mal", eu falo brincando "mas pode me levar a Paris",  risos.

FaceApp_1604948037856_edited.jpg

Neste ano de 2020, nossa boca foi tampada e o nosso sorriso foi escondido,  mas continuamos sorrindo com os olhos. Viva nossos sonhos e nosso sorriso. Top Loba é ser uma mulher independente, sonhadora e com a autoestima elevada e os sonhos sendo realizados.  

"A vida é aquilo que acontece, enquanto fazemos planos para o futuro" (John Lennon) Reflita. 

20201213_111537.jpg
FaceApp_1605836618379_edited.jpg

Quero desejar saúde,  paz,  amor e muito sucesso em 2021.  Não fique triste por não poder fazer aquele prato que sempre fez no Natal, por exemplo um chester,  mas ficaremos todos tristes por na mesa ter um lugar vazio,  e que nunca será preenchido.  Então feliz Natal e um ano novo com muita saúde e paz. 

Maria Araújo.