TRABALHANDO EM CASA

HOME OFFICE (em tempos de coronavírus)

Não tem jeito. O coronavírus está fazendo muita gente trabalhar em casa. O chamado Home Office é um velho aliado desde o advento da Internet, mas quem não está acostumada pode se atrapalhar um pouco durante esse período de batente caseiro.


Além da disciplina, absolutamente necessária, para cumprir horários, driblar os filhos, companheiros, mães e pais que porventura morem juntos, deve-se pensar também no look que vai usar para trabalhar sem sair de casa.


Em primeiro lugar: tire o pijama ou a camisola. Não dá para começar a trabalhar dessa maneira. O fato de trocar de roupa, se arrumar e até se maquiar dá um novo ânimo e sua mente recebe a informação que você tem que se concentrar no trabalho e não aproveitar para
ver Netflix.


Então, vamos começar organizando rapidamente o guarda-roupa? Já deu calafrio só de pensar nisso? Pois esse pesadelo pode acabar hoje. Quem disse que colocar a organização em dia precisa tomar muito tempo e ser sofrida?

IMG-9149.JPG

Primeiro passo: comece do zero. Pelo menos na primeira vez, você vai ter que colocar tudo para fora. Aproveita para dar aquela limpada no interior do seu armário usando um produto
que não estrague o material e nem manche as suas roupas. Depois de limpo, deixe as portas abertas para secar bem por dentro e ficar com um cheirinho gostoso de limpeza. Depois dê início ao processo de organização.

Segundo passo: hora de separar tudo. Comece experimentando cada item que você tem. Veja aqueles que não têm mais condição de uso, aqueles que necessitam de algum tipo de conserto e aqueles que não têm mais nada a ver com você. Sim, porque com o passar do tempo nós mudamos: ou de corpo ou de estilo. Conforme vamos ficando mais velhas, nosso corpo muda.


Então vamos esperar emagrecer para entrar na roupa? Será que conseguiremos? Há quanto
tempo essa peça está esperando você? Pense nisso!
Já no estilo também acontecem mudanças. Pode ser que aquela peça não te represente mais. Lembre-se: a maneira como você se veste diz muito sobre você.

Terceiro passo: hora de organizar tudo o que vai ficar. Assim, quando você for usar as peças no dia a dia, você saberá exatamente onde cada uma está sem ter que revirar tudo.

  • Roupas: calça com calça, blusa com blusa, saia com saia e assim por diante.

  • Acessórios: bolsa com bolsa, lenço com lenço, e por aí vai.

  • Peças íntimas: calcinhas, sutiãs, biquínis e tudo de praia.

  • Bijuterias: colares, anéis, pulseiras e brincos.

Quarto passo: Na hora de escolher o que vai ficar à mão, não tenha dúvida: foque naquilo que você usa mais. E siga a mesma linha de raciocínio para os acessórios.


Quinto passo: agora pense nas roupas que vão para as gavetas. Não dobre tudo de qualquer jeito! Com um minutinho a mais você consegue dobrá-las de forma padronizada. O volume fica menor e elas se acomodam direitinho, cada uma no seu lugar.


Tudo organizado? Agora vamos para a montagem de looks.


Conforto é fundamental. O trabalho em Home Office permite peças mais despojadas.

Como a moda esportiva está em alta, use-a para o trabalho em casa. Pode usar uma camiseta bacana, calças tipo jogging, etc.

O que usar nos pés também é importante. Na empresa, muitas vezes não dá para usar tênis, mas em casa é possível usar o calçado esportivo sem problema. Tem gente que até fica descalça, mas lembra do que eu falei lá no começo? Sua mente pode receber o sinal que você não está pronta para trabalhar. Se quiser conforto, aposte numa sandália de salto baixo e até chinelos com ar fashion, menos os de dedo, porque afinal você não está na praia.


Para terminar: o trabalho em casa não significa que você está isolada do mundo. A qualquer momento pode surgir uma videoconferência e é preciso estar preparada para isso. Portanto um cabelo bem penteado e uma maquiagem leve são essenciais.

Gostou? Aproveite bem as dicas e vamos seguir as orientações mundiais do “fique em casa” para que tudo isso acabe logo.


Beijos

Veronica Scavone – Consultoria de Moda e Imagem – abril/2020