pub-9301201605593009

Mulheres ageless
O QUE VESTIR?

A coluna desse mês está um pouco diferente. Talvez mais reflexiva, não sei. O que sei é que estou cada vez mais atônita com a forma como estamos sendo tratadas por sermos mais velhas!

Só por termos mais idade não significa que seremos vítimas de noticiários sensacionalistas, Fake News, e outras bobagens do tipo, como nos retrataram num “vídeo de humor” há uns dias atrás!

Envelhecer não é para os fracos! Na nossa juventude sempre brigamos para sermos respeitadas e valorizadas e, acredito que esse espírito continue no íntimo de cada uma de nós. O Movimento Top Loba pensa assim! Eu penso assim! Porém algumas desistem e se deixam levar pelos anos vividos e, até pela insensibilidade dos próprios filhos e parentes que fazem de tudo para que se sintam invisíveis! Isso acaba se refletindo na maneira como nos vestimos, porque nossas roupas expressam quem somos e o que sentimos. Mas só depende de nós, acabarmos com todo esse preconceito e experimentar novos estilos e novas peças de roupa.

Não existe confecção que produza roupas para mulheres mais velhas! Temos que nos adaptar e, creiam, podemos ficar fabulosas!

Confiram as dicas que trago hoje. São exemplos de roupas que podem (e devem) ser usadas por mulheres de qualquer idade.

Beth Djalali – 62 anos - @styleatacertainage / Instagram

O mundo, inclusive o Brasil, está envelhecendo. As pessoas estão vivendo em média 35 anos a mais do que nossas bisavós. A velhice veio para ficar. É uma segunda vida adulta.

“Jeans rasgada é só para os jovens!” Será?

Xuxa Meneghel – 56 anos - @xuxamenegheloficial / Instagram

“Senhoras não usam tênis estilosos e da moda!?”

Lyn Slater – 68 anos - @iconaccidental / Instagram

Talvez o mais estranho é que a gente não sente o envelhecer, porém temos maturidade suficiente para sabermos que o bom senso impera nas nossas escolhas.

Grece Ghanem - 55 anos - @greceghanem / Instagram

Gloria Maria - 71 anos - @gloriamariareal / Instagram

O que envelhece mesmo é a obsessão pela juventude!

Consuelo Blocker – 55 anos @consueloblocker / Instagram

Astrid Fontenelle – 59 anos - @astridfontenelle / Instagram

Envelhecer não é empecilho para se ter uma vida ativa, libertária e criativa!

Gloria Kalil – 77 anos - @gloriakalil / Instagram

Jane Fonda – 83 anos - @janefonda / Instagram

Sempre defendo essa ideia. Minhas ex-alunas do curso “Mulheres na Passarela” são testemunhas disso. Com Angel Mancio e seu Movimento Top Loba encontrei mais aliadas para que esse ageísmo, idadismo, etarismo, ou seja lá o nome que derem a esse preconceito, acabe. Em pleno século 21, ainda tem gente acreditando que pessoas mais velhas devam se restringir a atividades tranquilas. Pode até ser...desde que a pessoa queira levar sua vida assim. A questão é que todo ser humano, independentemente da idade, deve ter o direito de ser livre da maneira que julgar ideal.

Texto inspirado no post publicado por @eucrisguerra no Instagram.

Beijos minhas queridas