Moda Praia - Amarrações estilosas para sua canga

Indispensáveis como complemento para qualquer banho de mar ou piscina, as cangas são muito versáteis. Antigamente, era só amarrá-las na cintura para deixar o look de verão mais chique e ajudar a esconder imperfeições no corpo. Mas o tempo passou e hoje é possível ver inúmeras formas criativas de como usar a canga.


Ela continua sendo a melhor amiga de todas as mulheres, principalmente para quem adora tomar sol só colocando-a no chão. Por ser uma peça democrática, ela pode ser usada por mulheres com qualquer tipo de corpo: das mais altas às mais baixinhas, das mais cheinhas às com muito ou pouco busto. O segredo é escolher o modelo de amarração que realce seus pontos fortes e, lógico, deixar mais discretos aqueles defeitinhos que você prefere esconder.

Esse é um acessório que dá asas à sua criatividade, porém se você não se acha tão criativa assim vou dar uma ajudinha. Confira agora diversas formas de amarrar a sua canga!


1. Amarração clássica – FRENTE ÚNICA

O modelo FRENTE ÚNICA é bastante usado no verão, já que é de fácil amarração e deixa o look estiloso. Caso queira sair da praia e ir direto a um almoço, por exemplo, vale colocar um cinto para marcar a cintura e valorizar as curvas do corpo.


2. Como vestido TOMARA QUE CAIA

Essa é uma amarração que exige mais atenção quanto ao tipo de maiô ou biquíni que você esteja usando. Para o visual ficar mais interessante, o melhor é compor com maiôs ou biquínis que também sejam tomara-que-caia, sem alças ou com muitas informações na região do colo. Deixar a alça do biquíni ou do maiô (e até mesmo do sutiã, se for o caso) aparecendo vai fugir da proposta que é destacar a região abaixo do pescoço.


3. Como SAIA LONGA TRANSPASSADA

  • Coloque a canga na cintura com as duas pontas voltadas para frente.

  • Pegue e torça as pontas separadamente.

  • Trance uma ponta sobre a outra na frente da sua cintura (quase dando um nó) e, se a

canga for grande, amarre as pontas nas costas. Se for pequena, esconda as pontas por
dentro da própria canga ou da calcinha do biquíni.


4. Como SAIA CURTA

Dobre a canga ao meio, coloque na cintura e amarre as pontas na lateral ou no meio do corpo.


5. Para as GORDINHAS


Escolha uma canga lisa. Caso queira uma com estampas, opte por aquelas pequenas com fundo de cor escura.

Essa é uma amarração mais comportada e pode ser finalizada com uma flor feita na alça direita ou esquerda do seu maiô ou biquíni.
É possível também amarrar a canga como uma saia curta, o que diminui a região do abdome e do quadril.

6. Amarração para quem tem PERNAS FINAS.

Quem tem pernas finas deve investir em cangas com listras, pois elas vão ajudar a valorizar as formas. Para melhorar ainda mais esse aspecto, é bom optar por usar a canga amarrada nos quadris, chamando a atenção para essa região do corpo.

Arte Intima.JPG

7. Canga como vestido grego – UM OMBRO SÓ.

Com a canga na vertical, posicione a metade do tecido em umas das laterais do corpo debaixo do braço, leve as duas pontas (uma pelas costas outra pela frente do corpo) sobre a outra lateral em cima do ombro e amarre as pontas. Na altura da cintura, pegue duas pontas do tecido e amarre fechando uma parte da lateral do corpo.


Esse tipo de amarração é ideal para quem tem BUSTO GRANDE.

8. Canga para quem tem POUCO BUSTO.


Para quem tem pouco busto as melhores cangas são as estampadas ou as que têm algum
acessório nessa região. Um elo, tipo uma pulseira, no meio do busto, e amarrando como
tomara-que-caia ajuda a dar a impressão de seios maiores.

Boa praia!

Veronica Scavone

Consultora de Moda e Imagem 

jan. 2020