Principais tendências da moda inverno 2020/2021

Tenho absoluta certeza de que a temporada de moda inverno 2020/2021 vai entrar para a história! O impacto do COVID-19 na nossa vida foi imenso e as consequências não estão sendo fáceis para ninguém.


Mas a vida tem que continuar e, a partir de hoje (13/07), na Baixada Santista, entramos na fase amarela, que é a de flexibilização com consciência. O horário do comércio aumentou um pouco e as lojas estão nos esperando e seguindo com todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde.


Talvez você ainda não esteja muito animada para novas compras nas suas lojas favoritas, ou esteja tentando comprar pela Internet, o que nem sempre é fácil. É um fato que comprar na loja física não tem muito erro. Você escolhe a peça que gostou, experimenta e decide se vai levar para casa. Mas, tendo bastante cuidado e lendo todas as informações a respeito da peça que a interessou, é possível fazer boas compras pelos sites sem problemas.


Uma vez decidido se você vai às compras na rua (de máscara, sempre) ou vai comprar aproveitando as facilidades de casa, é bom estar por dentro do que está acontecendo.


Então, vamos às apostas da moda inverno 2020?

Algumas das tendências, tanto nacionais quanto internacionais, são nossas conhecidas; porém, há muitas novidades em relação às cores, tecidos, modelagens e silhuetas, além de acessórios statement (de impacto) que prometem deixar o visual maximalista, ainda mais exuberante.


CORES, ESTAMPAS E TEXTURAS.


Classic blue


Classic blue é a cor do ano de 2020 eleita pela Pantone. A tonalidade intensa de azul transmite introspecção, clareza, proteção, confiança, calma e uma base estável e confiável em meio a um mundo tão entregue à tecnologia e inteligência digital. Muitas consultoras de imagem acreditam que a Pantone acertou em cheio na escolha dessa cor, pois estamos vivendo um tempo totalmente inédito e realmente precisando de todas as sensações que essa cor transmite.

Verde e suas tonalidades


Verde musgo, militar, folha, esmeralda, lima ou menta. Independente da nuance, a cor está reinando nos looks e acessórios. Os tons que nos aproximam da natureza refletem a busca pela sustentabilidade, que foi despertada por conta de catástrofes naturais ou acidentes causados pelo homem nas últimas décadas, além da procura por uma vida mais leve, orgânica e menos artificial.

Bege/Caramelo


Tanto em looks monocromáticos quanto em visuais com cores básicas ou tonalidades da estação, o bege/caramelo traz uma elegância descomplicada e agrada a todos os estilos.

Bloco de cores


Os dias frios e tristes do ano de 2020 podem ser mais alegres e coloridos. Não que o cinza, preto e o azul escuro estejam sendo deixados de lado, mas cores intensas e tons fortes podem ser vistos nos looks da temporada na forma de color blockings.

Xadrez


Sempre nas temporadas de inverno, em todas as suas diferentes padronagens.

Tecidos:

  • Acetinados

  • Metalizados

  • Transparentes – tule ou organza

  • Couro

Modelagens

  • Mangas bufantes, extralongas e volumes, referenciando os anos 80.

Franzidos, pregas e nervuras

 

  • Uma nova alfaiataria com uma estética mais cool, mais leve e moderna, usada com tênis e em cores nada óbvias.

  • Blusas peplum

  • Capas

Casacos Oversized


Detalhes: franjas, assimetria, laços exuberantes, babados e plissados.
Silhueta: cintura no lugar.

Veronica Scavone – Consultoria de Moda e Imagem – julho/2020

denise-capa.jpg