TENDÊNCIAS

PRIMAVERA - VERÃO 2020/21

Na moda é tudo muito rápido! Nem chegou o inverno já estamos nos informando sobre o verão assim como, nem chegou o verão e já estamos vendo o que vai ser usado no inverno. Segundo a biblioteca online de tendências - WGSN (Worth Global Style Network), muita coisa que está no mercado atual já foi e voltou várias vezes porque a moda é cíclica, porém ela sempre volta com alguma modificação pequena, mas atualizada.

Com a pandemia tivemos mudanças até nas tendências culturais, tais como:

A grande transformação – estamos cansados de ver os estilistas fazendo a mesma coisa!

  A celebração do comum – nada de moda “estranha” ou muito conceitual. O comum é  a palavra da vez.

  A inclusão obrigatória – o termo plus size está ficando cada vez mais fraco. Não é algo
que deva ser visto como “diferente” ou “especial”. Tem que ser normal e comum.

  A estética alegre – desfiles animados, cores, alegria! O mundo pede por alegria!

Uma das grandes apostas para os próximos tempos, será a sobrevivência apenas de marcas que foram inclusivas, responsáveis, conscientes e que respeitaram os pilares da sustentabilidade.

Enfim teremos muita coisa linda para usar e abusar. As tendências tem um “ar retrô”, pois a moda recuperou do passado muita informação feminina, o que nos traz um sentimento de acolhimento, aconchego e, a tão sonhada volta dos tempos seguros”.

Então vamos lá:

Tendências da moda primavera/verão 2021

  A volta do bralette – nesta temporada o sutiã não está mais escondido embaixo dos tops. Ele voltou com tudo e estará à mostra para aquelas que curtem suas rendas e alças delicadas.

  Tie Dye e Tingimentos artesanais – o lindo e artístico Tie Dye virá com core mais fortes e com aparência de artesanato mesmo feito em casa com bacia, tinta e barbante.

  Aparência total jeans – Jeans é um item básico do guarda-roupa e nessa temporada ousamos o visual total jeans, da cabeça aos pés. Evite a mistura de cores e favoreça o monocromático.

  Cores Pasteis, Cores Candy – nesta temporada teremos também as cores suaves que lembram marshmallow colorido. Elas aparecerão também nos esmaltes e acessórios.

  Mangas bufantes – apareceram timidamente neste inverno, mas em 2021 vão se destacar em nosso guarda-roupa.

  Poá (principalmente preto e branco) – o poá é uma estampa tão feminina! Ele vem se destacando à algum tempo e nesse verão não será diferente, só que com mais destaque para o preto e branco.

  Macramê e crochê - chegou a hora de trazer a sua bolsa de macramê do verão passado. Em um espírito boêmio e sustentável crochê, bordado e macramê são essenciais para o verão 2021. E não apenas nos acessórios. O vestido de crochê, bem ao estilo dos anos 70 está voltando! Artistas do crochê: podem pegar suas agulhas e começar a produzir!

  Loungewear – também vem forte. É aquela roupa de ficar em casa, porém que vai
para a rua. Muito conforto sem fazer feio na hora de sair.

  Acessórios e detalhes em blusas e camisas: informação de moda na nossa parte de cima – com o home office cada dia mais em alta, as vídeo chamadas fazem parte do cotidiano de muita gente, e vestir-se de maneira confortável, porém estilosa, é necessário.

Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
Beijos

Veronica Scavone
Consultoria de Moda e Imagem – out/2020