GUIA DE ACESSÓRIOS

Toda mulher deveria saber o poder que os acessórios têm na composição de um look, pois o acessório certo confere personalidade e muito estilo. Assim como as roupas, os acessórios também ajudam você a realçar o que mais gosta em seu corpo. Além disso eles dão aquela ajudinha extra na brincadeira de mostra e esconde que toda mulher utiliza na hora de se vestir. Algumas dicas simples como as que você verá a seguir podem garantir um visual ainda mais poderoso e aumentar a sua autoconfiança. Confira:

Triângulo Invertido – ombros maiores que cintura e quadris: brincos e colares longos são os mais indicados. Temos o mesmo efeito quando são usadas pulseiras mais largas.

Triângulo – para quem tem o quadril mais largo do que a cintura e os ombros, vale investir em acessórios que destaquem o colo. Colares junto ao pescoço ou na altura do busto são boas escolhas.

Retângulo – ombros, cintura e quadris têm praticamente as mesmas medidas. Maxi acessórios, cintos e faixas para “criar” uma cintura mais marcada.

Ampulheta – ombros e quadris na mesma linha, busto saliente, curvas suaves e cintura mais fina e demarcada. Colares de comprimento médio na altura do busto e cintos que marquem a cintura são ótimas opções para esse tipo de corpo.

Oval – ombros e os quadris têm a mesma medida, porém a cintura é mais larga do que ambos. Colares de tamanho médio valorizam o colo.

E mais:

Baixinhas – colares longos e simples irão alongar a silhueta. Demais acessórios devem ser de tamanho médio e os cintos delicados.

Muito alta e magra – evite acessórios delicados. Use cintos mais largos.

Pescoço curto e largo – colares mais longos e de volume médio, nunca justos no pescoço.

Braços volumosos – valorize a mão com anéis, evite pulseiras.

Ombros largos – colares longos para alongar o visual.

Ombros estreitos – colares curtos, mas cheios.

Gostou das dicas?
Até a próxima!

Veronica Scavone
Consultoria de Moda e Imagem
Set/2020