Todo mês a Revista Top Loba entrega a Coluna Moda & Estilo, inspirada na Capa da Revista. Este mês não foi diferente! Nossa top colunista Veronica Scavone, teve dupla inspiração: a Top Loba da Capa Dolores Crepaldi e nossa entrevistada especial vovó Izaura Demari. Mulheres que, mesmo após os 40, estão cheias de estilo na maturidade! Confira!

Senhoras... mas cheias de estilo!

 

A maturidade está voltando a ser valorizada. A população mundial vem vivendo mais e com mais qualidade de vida e a diversidade ganha seu espaço nos desfiles de moda e nas ruas.

Por muitos anos, queríamos e tínhamos que parecer jovens! Essa ditadura da juventude conseguiu excluir pessoas do mercado de trabalho por serem consideradas “inadequadas” e “incapazes” para absorver a nova revolução tecnológica.

 

Só que agora isso mudou. Os mais velhos estão super antenados e aprenderam as novas tecnologias. A Internet revolucionou suas vidas. Percebendo isso, o mercado da moda, sempre tão marcado por padrões rígidos de beleza, magreza e juventude, finalmente acordou e as grandes marcas começaram a apostar em pessoas reais, com grande destaque para os mais velhos.


Em evidência, mulheres mais velhas têm aparecido com frequência nas mídias sociais. Iris Apfel, aos 94 anos, é quem recebe o maior destaque. Empresária, decoradora e ícone da moda, é conhecida por sua extravagância no vestir e pela disposição com que leva a vida!

Advanced Style é um blog americano que dá espaço a incríveis fashionistas da terceira idade e suas produções pra lá de ousadas. Por meio de Ari Seth Cohen, seu idealizador, conhecemos estas mulheres e suas histórias.

Christine Yufon – nascida na China, na década de 20, Christine foi uma das primeiras modelos fora do padrão europeu a fazer sucesso no Brasil. A beldade, porém, não se acomodou somente com a carreira das passarelas: nos anos 70, já tinha uma escola de etiqueta e uma galeria de arte. Ela também é escultora e designer de acessórios. Dudu Bertholini, quando à frente da marca Neon, a chamou para parcerias, o que lhe rendeu mais reconhecimento entre as novas gerações.

8.png

Elke Maravilha – a performer sempre foi fiel ao seu estilo ultra exuberante. A carreira de modelo bombou mesmo na década de 70, mas, por conta de sua ousadia no visual, ela sempre foi chamada para participar de eventos fashion. Estrelou campanha do estilista mineiro Lucas Magalhães, onde usou seus próprios acessórios para arrematar os looks.

9.png

Rita Lee – maior roqueira brasileira de todos os tempos, Rita Lee marcou atitude e autenticidade. Eclética, reverenciou de Luz del Fuego a Hebe Camargo, dos Beatles a David Bowie. Era ela quem bolava os loucos e marcantes figurinos dos Mutantes, das capas dos LPs e dos shows. Rita soube envelhecer sem encaretar e continua dando a devida importância à aparência.

7.png

Gloria Kalil – é jornalista, empresária e consultora de moda brasileira. Ela é o tipo de mulher com uma elegância atemporal. Não apenas na forma como se veste ou se apresenta, mas no tom agradável da fala e na atenção dispensada a todos que a abordam. Defende que todas nós devemos ter um estilo próprio e diz que equilibrar a aparência com conteúdo é o segredo para ser chique.

Mirella Guglielmi – aqui, bem pertinho de nós, a Top Loba Master Mirella Guglielmi tem formação em várias partes relacionadas à moda e arte. Dona de um visual ímpar, merece aqui o nosso destaque como uma perfeita fashionista.

Segundo essas divas, o estilo se aprimora com o tempo. Portanto, informe-se sobre o que está acontecendo na moda, não tenha vergonha ou mesmo preguiça de experimentar peças diferentes das que normalmente usa. Olhe-se no espelho, tire uma selfie e analise. Gostou do que viu? Então se joga, menina!!!


Beijos e até a próxima!

Veronica Scavone
Consultoria de Moda e Imagem