BOLSAS 2021 – PRINCIPAIS TENDÊNCIAS e DICAS PARA

COMPRAR SUA BOLSA IDEAL

Mais dois vídeos super legais ensinando a fazer fotos sozinha em casa:

Se tem um acessório que mexe com a cabeça de muita mulher, com certeza, é a bolsa. Ela é muitas vezes mencionada como o item mais pessoal do vestuário feminino atual. Das mais básicas as mais criativas, tem sempre uma bolsa para todos os estilos. Falar sobre bolsa pode gerar polêmica, pois a democratização dos modelos disponíveis no mercado nos deixa alucinada. E as necessidades? A bolsa foi feita para guardar aquilo que a gente precisa usar durante o nosso dia e muitas consumidoras a consideram uma extensão da sua própria identidade.

Exagero ou não, as bolsas podem valorizar ou destruir um look, embora nem sempre a bolsa tenha sido considerada um objeto feminino – os primeiros exemplares dos quais se tem registro eram feitas de couro ou tecido e usados principalmente pelos homens, para levar valores e moedas.

Mas vamos ao que interessa: as novidades da próxima temporada que possivelmente serão vistas nos feeds do Instagram (ou nas ruas, se a pandemia permitir) em 2021.

  • Estilo rede (ou gaiola) – bolsas com detalhes vazados que dão um aspecto de rede de pesca. Elas ainda podem ser decoradas com pedras, contas, transparências e tassels. Funcionam como um acessório despojado e, dependendo do modelo, é interessante carregar outras bolsas menores por dentro.

  • Bolsas em formatos geométricos – vários modelos e formas diferenciadas. Um bom
    exemplo é a bolsa triangular.

  • Bucket bag (ou bolsa em formato de balde) – são bolsas cilíndricas que parecem um balde ou cestinho com amarração. Um fato interessante é que a primeira bucket bag aparece em 1932 e foi criada por Louis Vuitton com o nome de bolsa Noé, a pedido de um produtor de champanhe que pretendia carregar 5 garrafas na mesma bolsa!

  • Baguete – é a próxima tendência que vem com muita força! Com tamanho e alça
    medianos deve ser usada a tiracolo.

  • Bolsas em matérias naturais – Palha - não é de hoje que a bolsa de palha está nas vitrines, só que agora ela agrega outras tendências. Por exemplo: você vai ver muitas bolsas quadradas e cilíndricas, além das redondas que apareceram com força no verão passado. E bolsa de palha sempre dá um charme a mais na produção!

  • Alças diferenciadas - pérolas, contas de madeira, acrílico e alças de bambu acompanham e diferenciam as bolsas de palha tornando-as ainda mais charmosas.

  • Maxi bolsas – bem grandes, cabem tudo e dão um toque todo especial no visual. Em looks casuais ou de trabalho a maxi bolsa é sempre um elemento de destaque.

  • Pochetes – Tendência em 2020, com certeza vão continuar. Nem sempre apreciada elas continuam nessa temporada na forma original ou aproveitando a onda dos materiais naturais.

Como você viu existem as mais diferentes opções para você escolher qual bolsa comprar, mas lembre-se que a bolsa é um acessório que existe para guardar aquilo que a gente precisa usar durante o nosso dia e, aí cada mulher tem suas próprias necessidades. Então, o primeiro fator decisivo para você comprar a sua bolsa é o tamanho e ele diz muito sobre você e sua organização. Só não vale confundir a bolsa com a extensão da sua casa. E se o seu dia a dia for super cheio não tenha medo de usar uma segunda bolsa. Com alças mais resistentes elas permitem carregar itens a
mais para facilitar a sua vida.
Fique atenta - quanto menor a bolsa mais formal ela é, mas existem peças que fogem às regras.
Outro detalhe importante é trazer o seu estilo para essa peça. Como ela vai transitar em várias combinações no seu guarda roupa, um modelo mais clássico, sem muitas informações faz dela um item atemporal e fácil de combinar. Cores mais sóbrias são sempre as mais usáveis. Elas vão do trabalho ao lazer com a mesma naturalidade. 
Sua bolsa é um item importante na composição da sua imagem. Então não tenha receio de usar aquilo que te faz feliz.

Veronica Scavone
Consultoria de Moda e Imagem – nov./2020