As maneiras mais bacanas de usarmos o jeans

O jeans é aquele tipo de peça coringa que funciona em diversas ocasiões e ainda garante um conforto que não encontramos em outros modelos.

 

Ele vai bem do básico ao formal e podemos contar com diversos estilos, agradando, assim, todos os gostos.
Em modelos mais justos ou mais largos, mais curtos ou mais compridos, acessórios ou funcionais, ele acompanha o ritmo fashion e garante um espaço nas produções de todos os estilos, para todos os tipos de corpos.

Calças


Quando você comprar uma calça jeans, é importante pensar não só na beleza da peça, mas também no papel que ela terá no seu guarda-roupa. Ser confortável, prática e versátil são itens importantes. Uma peça boa é aquela que, além de fazer parte do nosso estilo, pode ser usada em várias ocasiões e com diversas combinações diferentes. Escolha entre as diversas modelagens, descubra o modelo que é a sua cara e transite do casual até a balada.

arte intima2.jpg

Saias


Em dias de calor, é difícil resistir às peças que deixam as pernas à mostra. Para aquelas que gostam de um toque mais feminino no visual, as saias jeans são uma boa alternativa para se manter fresca sem deixar de lado a feminilidade. Democrática, fica bem em todos os formatos de corpo. Os modelos com botões frontais de alto a baixo são os mais confortáveis, pois
ajudam a saia curta subir menos na hora de sentar.

Camisas


Mais justas e com amarração na cintura, as camisas jenas são uma boa pedida para as magrinhas e também para quem simular uma cintura mais fina. Independentemente do formato do corpo: mais larguinha e solta, a camisa faz a alegria de quem quer esconder gordurinhas localizadas na região da barriga e da cintura. Combiná-la com acessórios com animal prints e grafismos dá um up no visual.

21430419_1578051765579099_17388645332024

Shorts


O short jeans é uma dessas peças que nunca saem de moda. Clássico, não tem como ser um investimento errado. O problema é que sempre pensamos em usá-lo com T-shirt branca! Mas existem mais maneiras estilosas de usar essa peça que pode se encaixar perfeitamente em várias ocasiões do seu dia a dia.

Jaquetas

Indispensável para as adeptas do street style, ela protege contra o vento sem esquentar muito e deixa o look super contemporâneo. O modelo em alta é largo tanto no corpo quanto nas mangas e acaba na altura dos quadris. Veste bem em mulheres de todos os formatos e pesos.

28054413_10209326010782259_73942925_n.jp

Coletes


Sua função é dar um charme extra ao look. Fica legal sobre camisetas usadas com shorts ou calças e em quem tem a parte superior do corpo mais fina.

Vestidos


Os vestidos jeans são sempre um charme à parte e o vestido longo jeans segue a mesma ideia. Sem falar que é um modelo superconfortável e prático. A escolha dos acessórios é que vai dar o tom, podendo formar um look despojado ou mais arrumadinho.

Jeans no Red Carpet


E quem disse que o jeans não pode ir ao baile? A top model brasileira Carol Trentini desfilou pelo red carpet do tradicional baile do MET, que acontece anualmente em Nova York, usando um vestido jeans feito especialmente para ela pelo estilista belga Olivier Theyskens.

cellula mater.jpg

Gostou? Tem alguma dúvida? Mande um direct no Instagram @scavoneveronica que respondo rapidinho. E deixe seus comentários aqui também!


Até a próxima!
Beijos

Veronica Scavone
Consultoria de Moda e Imagem
Novembro/2018

20181115_040557_0001.png