Ah, o verão! Época do ano que mais gostamos, não é mesmo? A gente não vê a hora de o sol aparecer para tirar do armário aquele biquíni ou maiô e ir desfilar pelas praias. E, com tão pouca roupa, acabamos ficando sempre com o mesmo visual. Mas, a verdade é que tem um truque de estilo fácil de fazer e que pode transformar completamente o seu look: é se jogar nos acessórios! Colares, pulseiras e brincos para a praia causam um efeito simplesmente maravilhoso! Vem ver como:

8.png

Mix de colares

A combinação de colares e chokers é uma das favoritas. Se as chokers forem de búzios naturais ou metalizados, então, nem se fala. Essa peça voltou a ser tendência recentemente, depois de muito sucesso no final da década de 90. Agora, as fashionistas não largam o acessório que, se usado de maneira correta, cai bem em qualquer ocasião. O mais comum é usá-la na praia. Se for essa sua opção, não tem segredo. Basta escolher o modelo que mais combina com você, colocar seu biquíni preferido, e pronto! Se quiser ficar ainda mias arrumada ou se vai a alguma festa na piscina onde se pede um pouco mais de produção, combine com colares fininhos. É luxo garantido!

Correntes com medalha também fazem bonito

7.png

Medalhas com a nossa inicial ou com algum santinho trazem um significado todo especial. Os
modelos que estão em alta agora são mais discretos, porém não menos charmosos.

Maxi colares

São vários modelos, feitos com os mais diversos materiais, formas e cores, para deixar o look mais original e elegante.

Body chains (corrente de corpo)

Para que as correntes sejam o destaque da produção, o segredo é apostar em peças de cores
neutras! Mas contrastar ou camuflar de acordo com a cor da pele ou da roupa vai depender do
gosto e da intenção de quem usa.

Tem hand chain ( corrente de mão) também!

Maxi colares e body chains deram uma sumida, mas ainda valem um pedacinho na mala, já
que acabam sendo escolhas mais práticas – é só colocar um deles que o look riqueza da praia
está pronto.

Pulseirismo

combinati.PNG

O pulseirismo está em alta novamente! A mistura de usar várias pulseiras e braceletes de uma só vez, que já foi tendência nos anos 2000, retornou muito mais glamoroso e moderno. Dá para ir da combinação mais hippie a chic, é só variar no acabamento das peças. A dica aqui é prestar atenção nas cores. O pulseirismo permite, sim, a mistura de vários tipos de pulseiras, mas as cores delas não podem brigar entre si, e muito menos com o seu biquíni ou maiô. Outra coisa: uma pulseira não pode tampar a outra. Tudo precisa conversar entre si.

Cabelo – coque lencinho

11.png

Esse coque para o alto com o lencinho amarrado deixando as charmosas pontinhas aparecendo é um look muito fofo e prático. A nuca fica fresquinha e segura muito bem os fios
que ganham vida própria após o mergulho no mar ou na piscina! Quer copiar? É fácil: faça um coque bem no topo da cabeça e, no lugar do elástico, use aquele lencinho bárbaro que você tem.

É isso! Curtiram? Até a próxima!

Veronica Scavone
Consultoria de Moda e Imagem – fevereiro/2019