pub-9301201605593009
 
IMG-6972.JPG
IMG-5299.JPG

Mulher Empoderada, Assunto Saturado?

Podemos dizer que o tema caiu na boca do povo e há quem sinalize a saturação do mesmo. Estou convicta que as mudanças requisitadas ainda não foram concretizadas, portanto nós não podemos parar de trabalhar este assunto. A desigualdade dos gêneros ainda não foi superada.

O Brasil é um dos países onde os indicadores de desrespeito aos direitos humanos das mulheres são alarmantes. Embora tenha havido avanços na implementação das políticas públicas brasileiras, ainda estamos muito aquém das igualdades e principalmente o respeito merecido por todas as mulheres.

As mulheres não precisam ser iguais aos homens como coincidentes, em termos de postura ou posicionamento, elas devem ser iguais, mas sendo diferentes, sendo mulheres, cada uma a seu jeito.

Ser mulher forte, sem ser dura, mulher viva, sem ser fútil, mulher feliz, sem precisar dos outros para o ser.

Segue algumas ideias, para você mulher refletir e desenvolver, como mulher empoderada que, com toda certeza você é, e pode viver plenamente.

IMG-5291.JPG

Uma mulher empoderada não duvida de si mesma

Ela sempre sabe o que está fazendo e por que está fazendo em todos os momentos. Isso porque ela pensa sobre as suas decisões. Ela nunca duvida de seu potencial, mas sente e sofre as consequências de uma sociedade ainda machista e desigual.

Não julga outras mulheres

Uma mulher confiante não fala mal de outra mulher, nem a julga pela roupa, corpo ou comportamento. Em vez disso, reconhece o valor do poder feminino e tenta reforçá-lo. Vivemos em uma sociedade machista e esta sociedade nos ensinou a julgar e pré-julgar quaisquer comportamentos diferentes. Permita-se conhecer o diferente, você pode se surpreender.

Não seguem as tendências somente por seguir

IMG-5292.PNG

Uma mulher empoderada cria as suas próprias tendências. Não passa tempo pensando sobre o que está “no padrão”, em vez disso, faz escolhas com base no que gosta. Ela é perfeitamente sintonizada com as suas necessidades e, se sentir medo, vai em busca do que quer, compartilha com uma amiga, também empoderada e segue em frente. Afinal, ela é segura o suficiente para saber que ter medo é normal e está tudo bem.

Nunca compromete o autocuidado

A mulher confiante sabe que precisa cuidar de si. Ela valoriza a saúde, o equilíbrio e o trabalho. Procura ter tempo para comer, dormir bem e se cuidar. Ela tem consciência da importância de sua saúde e como deve estar equilibrada com os cuidados da saúde física, emocional, mental e espiritual.

Ela jamais ouve cegamente

A mulher empoderada gosta de ter as suas próprias conclusões. Elas pensam fora da caixa e fazem suas próprias reflexões. Aceita e respeita a opinião e escolha dos outros, mas sempre pondera o que é importante para si e para o seu desenvolvimento.

Mulher empoderada não tenta agradar as pessoas

Quando uma mulher é segura de si mesma, ela não busca constantemente a aprovação de outras pessoas. Isso permite que seja verdadeira e leve dentro de si. Tem a ciência que não pode agradar a todos o tempo todo e muito menos a quem quer que seja o tempo todo.

Não perde tempo se preocupando com o que não pode controlar

O tempo é valioso, então para que gastar tempo se preocupando com coisas que não podem ser controladas? Em vez disso, mulher empoderada concentra as suas energias no que está ao seu alcance e pode ser mudado. O que faz parte do outro, o que é escolha do outro, ela sabe que não tem controle e tenta não sofrer por isto.

IMG-5293.JPG

A verdade é que empoderamento feminino existe para dizer a nós mulheres, que podemos ser e fazer o que quisermos, além de fazermos as escolhas que fazem mais sentido para cada uma de nós. Não precisamos nos enquadrar e nem submeter ao que nos fere.

Andrea Naves Müller

Psicóloga CRP 06-103094

Fale comigo:

e-mail: andrea@navesmuller.com.br

WhatsApp: 11 99381-0019

Instagram: @andreanavespsi