pub-9301201605593009
 
IMG-6972.JPG
IMG-7094.JPG

Vontade – Conecte-se com a vontade de seu
coração

Quando as coisas não vão de acordo com a nossa vontade nós resistimos e a resistência causa sofrimento.
 

Pelo momento do mundo, por tudo que estamos experienciando, não estamos vivendo de acordo com a nossa vontade e, em outros momentos, para não sofrermos tanto, estamos deixando a vontade adormecida em nosso coração.

IMG-7101.JPG

Mas afinal, o que é vontade?
 

A vontade é diferente de desejo, podemos dizer que a vontade é o desejo genuíno de nosso coração. É a vontade que faz que você levante todos os dias da cama, que faz com que você acorde com vontade de viver, com vontade de fazer a diferença. A vontade é o nosso primeiro poder, porque é através dela que iniciamos tudo, ela é o pontapé inicial.

Só você é capaz de se empoderar da sua vontade. 

 

A psicologia da força de vontade nos diz que nada é impossível quando a determinação é indomável. Além disso, aponta que somos capazes de treinar nosso cérebro para tomar decisões melhores. Tais valores pessoais não vêm de fábrica, mas são desenvolvidos com o tempo, fazendo com que cada um tome pouco a pouco consciência dos seus próprios limites e de suas capacidades.
 

Foi realizada uma pesquisa com o objetivo de avaliar o nível de estresse da população norte- americana, assim como os fatores que mais costumavam determiná-lo. Os resultados evidenciaram algo significativo.

IMG-7102.JPG

Mais da metade dos entrevistados declarou estar bastante consciente de que seu estilo de vida não era saudável e sabiam que o estresse, assim como a ansiedade, eram seus piores inimigos. Apesar disso, afirmavam que não tinham força de vontade para iniciar mudanças, não se sentiam encorajados ou com estratégias adequadas para melhorar suas situações.
 

Por que isso ocorre? Por que às vezes procrastinamos tanto? Por que falta a vontade para fazer exercícios, parar de fumar ou para unir os ânimos e a coragem suficientes para lutar por um sonho ou meta que sempre nos acompanhou?

 

Eu não acredito que querer é poder, mas acredito que querer é saber quais recursos devo colocar em prática para conseguir aquilo que quero e que posso conseguir sendo plenamente realista.

IMG-7103.JPG

Quero te fazer uma proposta, amanhã quando você acordar, pare uns minutinhos, respire fundo, sinta
você, sinta cada parte de seu corpo e continue o 
exercício de inspirar e expirar, quando sentir que você está inteira com você, conecte-se com o seu coração e sinta a vontade de estar com você, de viver, respirar, se entregue para ser uma pessoa melhor para você. Para você ser melhor para o seu dia, para as pessoas que você vai encontrando e falando...

 

Que você possa viver a sua vontade, sentindo o seu coração, na paz, no amor, no respeito, na compaixão, mas lembre-se, a vontade é uma decisão que depende unicamente de você. Existindo certamente para todos nós, vários graus de vontade de acordo com as nossas prioridades, objetivos, gostos e necessidades, a vontade geral na vida depende da atitude e energia como enfrentamos a vida. A vontade é um aliado da boa disposição, positivismo e otimismo. Cultivá-la é uma virtude capacitadora.

Andrea Naves Müller
Psicóloga CRP 06-103094
Fale comigo:
e-mail: andrea@navesmuller.com.br
WhatsApp: 11 93618-5737
Instagram: @andreanavespsi