Ano novo chegando! Esse é sempre aquele momento em que pensamos em mudanças. Mas o que acontece quando é você quem está mudando? Emagreceu alguns quilos? Ganhou uma promoção no trabalho ou terminou uma relação? Qualquer um desses eventos dará uma guinada na sua vida. Ao passar por essa metamorfose, olhe seu guarda-roupa e veja se as suas peças ainda se encaixam nessa nova fase.

A verdade é que insistir em manter seu antigo estilo pode impedir você de fazer uma transformação completa. É difícil se sentir confortável e gostar de si mesma se o seu estilo não mudou da mesma forma que você. Então, o que fazer para que tudo evolua?


Primeiro pense sobre o que realmente mudou. Identificar a mudança ajuda você a se entender melhor.


Faça a si mesma essas perguntas e analise bem as suas respostas:

 

  • Quero ser notada pela minha aparência física ou pela minha personalidade?

  • Quais são as coisas que mais amo em mim e quero compartilhar com o mundo?

Depois confira se você tem um sapato nude, um blazer preto ou uma calça jeans flare. Será
que essas peças não estariam formais demais para sua nova fase?

Hora do detox - verifique quais são as roupas menos usadas do seu armário. Peças muito apertadas, largas ou aquelas bem surradas são as primeiras que devem sair. Depois, avalie as cores, estampas e padronagens. Ainda está indecisa? Deixe aquelas peças “do coração” de quarentena por algum tempo e, se mesmo assim não conseguir usar, desapegue, pois elas não se encaixam mais no que você quer mostrar ao mundo.

Quanto do seu guarda-roupa reflete quem você é agora? Sobraram poucas peças que lhe “caem bem”? Talvez esteja na hora de buscar inspiração para o seu novo “eu”. Afinal, seus objetivos mudaram!


E a maneira mais fácil de fazer isso é à moda antiga, com recortes de revistas de moda, ou acessar o Pinterest para criar uma pasta com informação digital.

Tendo essas imagens em mãos, vá alterando o seu visual aos poucos. Assim, será mais fácil se acostumar.


E não é preciso muito. Quer ver?

  • Cabelo – é sempre a primeira coisa que a gente muda quando quer um visual novo. Mudar a cor, o corte ou até mesmo a risca que o divide já faz uma enorme diferença.

Roupas – antes de sair comprando looks que não combinam em nada com a sua personalidade, pense no que quer e do que você precisa. Assim que definir as necessidades de seu estilo, pense no novo tipo de aparência que gostaria de ter.


Escolha uma musa inspiradora para ajudar a definir a sua nova imagem. Veja as pessoas famosas ou comuns que tem um estilo próximo ao que você quer incorporar e se inspire nelas.

Kate Middleton - antes e depois de se casar com o príncipe William

Batom – se você é conhecida pelo batom vermelho, por que não experimentar um nude? Ou então um fúcsia? Pode demorar a se acostumar, mas a mudança será notada.

Óculos – um par de óculos inusitado, daqueles grandes estilo Lady Gaga ou inspirados na Rita Lee, com ares psicodélicos e lentes coloridas, vai fazer você arrasar, já que óculos são um acessório moderno e descolado.

Capriche nos acessórios – os acessórios são as peças-chave das produções femininas e incrementam os visuais de forma excepcional. Por isso, invista em colares diferenciados, brincos divertidos, cintos descontraídos, tiaras e anéis elegantes pra variar o look e acrescentar personalidade.

Como você já deve ter percebido, as roupas, os acessórios, a make e o nossos cabelos têm um superpoder. Eles fazem a gente se sentir bem e autoconfiante. Então, vamos começar o novo ano transformando toda a nossa produção do dia a dia? Escolha a que mais se adapta a você e coloque tudo em prática, combinado?

Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de amor para todas vocês.

Veronica Scavone
Consultora de Moda e Imagem
Dez./2019