pub-9301201605593009

A história real que vamos contar hoje, é de Sandra Rodrigues de Salvador/BA. Ela teve seu pé amputado devido a complicações da diabetes. Sempre contamos aqui na coluna Guerreira de Fé, a história verídica de transformação e superação de uma Top Loba, mas desta vez, a superação da Sandra, vai depender de nossa ajuda, pois ela precisa de uma prótese para conseguir recuperar sua vida! 

Essa mulher tão temente à Deus e que já ajudou tanta gente, encontrou nosso Movimento pelas redes sociais e se sentiu tocada à participar. Sua intenção era apenas participar do grupo de WhatsApp para fazer amizades e não se sentir tão sozinha, em nenhum momento ela me pediu algo... mas, como gosto de saber mais sobre a vida das mulheres que me procuram e como eu estava de férias em Salvador (cidade dela), achei muita coincidência e resolvi especular, pois senti em meu coração, que Deus estava preparando algo e me usando como instrumento.

Sandra é daquelas mulheres que, mesmo com toda dificuldade da vida, afirma ter sorte e sempre agradece a Deus por tudo. Agora vocês vão ler as palavras ditas por ela.

Angel Mancio

Relato de Sandra Rodrigues

Salvador, 09 de março de 2021.

"Eu não tive muitas oportunidades na vida, minha vida sempre foi dura, muito dura, sempre sozinha. Eu casei, mas minha vida era viver só, porque quando casei, foi muito trabalho, muitas lutas, mas minha vida continuou... Minha mãe, separou, ficou doente, ela era hipertensa e diabética... ela tinha três filhas, eu (Sandra), Selma e Simone. Como primogênita eu sempre estive à frente das coisas... pelo menos o meu filho já estava criado (pois me casei com 11 anos e engravidei com 14!). Então tive que me dividir para levar minha vida e ajudar minha mãe doente. Ela teve que amputar uma perna, depois a outra, caiu numa depressão muito grande e não resistiu, acabou falecendo...  

Eu sempre tive negócio, vendia acarajé, tinha um ponto onde vendia frango e tinha um restaurante. Em fevereiro de 2020, um pouco antes de começar a pandemia de corona vírus, eu fiquei doente e passei 4 meses em casa sem poder sair, até mesmo por causa da quarentena. 

O problema com meu pé começou porque pisei em falso e criou uma bolha e foi se abrindo com o passar do tempo e ficando muito grave. Ela não cicatrizava devido a diabetes. O médico disse que eu precisava fazer uma raspagem, onde não houve sucesso, pois tive alergia ao medicamento e assim aconteceu a amputação do meu pé. Não foi fácil para uma mulher como eu, acostumada com correria, super ativa, que subia e descia ladeiras, que resolvia os meus problemas e os dos outros, ter que lidar com isso. Tive que me apegar ainda mais a Deus para poder aceitar e ficar bem, como me sinto hoje. Ando de muleta, me viro com uma cadeira de rodas, mas ainda não consigo fazer muitas coisas porque a prótese faz falta. É muito estranha a sensação que ainda sinto, como se a perna ainda estivesse aqui (a amputação foi da canela para baixo, clique aqui para ver as fotos, são cenas fortes). A perna invisível ainda dói e coça, incomoda muito. O médico me orientou acerca disso, disse que é normal.

Hoje busco meios de me aliviar pela Internet, aprendi uma terapia que tem me ajudado muito. Tenho conseguido levar a vida assim e me sinto bem recuperada. Sou diabética e hipertensa como era minha mãe, mas não vou me deixar abater. Com essa pandemia, como sou do grupo de alto risco, não tenho como trabalhar ainda, mas faço meus acarajés em casa e aceito encomendas viu, sou uma cozinheira de mão cheia. Faz 7 meses que fiz a cirurgia, eu tenho umas reservas, também porque vendi tudo o que tinha, mas sabe como é, se não entra dinheiro, o que tem vai acabando...

Eu já pesquisei o valor das próteses e pretendo comprar com as vendas de acarajé. Sei que existe prótese para passeio e outra para banho. As Top Lobas de Salvador que quiserem fazer encomendas, estou à disposição. Estou muito feliz de ter conhecido esse Movimento maravilhoso, sei que foi Deus quem colocou vocês em meu caminho e sei que tudo nessa vida tem um propósito. Estou atenta para aprender todas as lições que Ele preparou para mim. Gratidão!"

Sandra Rodrigues - Instagram @sandrarodrigues6805

Ajude a Sandra a conseguir uma prótese com a nossa Vakinha Virtual.

Clique aqui