Top Loba da Capa

Mirella Guglielmi

Nossa Top Loba Master!

Aos 80 anos ela virou modelo e entrou para o Movimento Top Loba... Hoje com 81 anos, se tornou uma das estrelas do comercial do amaciante Downy, com a Campanha "Qual é a sua essência?"

Conheça a história de Mirella Guglielmi, esta mulher admirável por sua independência e sabedoria de vida!

Vou contar como conheci a Mirella. Sou Angel Mancio, a idealizadora do Concurso Top Loba, que acabou transformando-se em um movimento pela valorização e empoderamento de mulheres maduras.  Aos 40 anos, me tornei modelo da mesma agência da Mirella, a Oficina de Modelos By Clô. Mas antes disso, criei o Concurso Top Loba para mulheres na faixa dos 40 anos e fui convidada ao programa Encontro com Fátima Bernardes para contar minha história. (Você pode conhecer a história com detalhes aqui.)

Após minha participação no programa, o sucesso foi tanto, que mulheres do Brasil inteiro me pediram segunda edição. Então a fiz, ainda para mulheres na faixa dos 40 anos. 

Mas o Concurso começou a chamar a atenção de mulheres de todas as idades, então resolvi fazer uma terceira edição especial, para mulheres de 50 à 59 anos. 

Foi aí que nossa querida Mirella chegou, querendo participar! Quando a conheci, achei admirável que uma mulher de 80 anos quisesse participar de um Concurso onde só tinham candidatas de 50! Não pude recusar sua participação, então abri uma exceção para que ela se inscrevesse.  

As votações eram através de curtidas nas fotos pelo Facebook. A vencedora foi Simone Lima, que hoje também está trilhando uma linda carreira de modelo pela Agência By Clô. Mas Mirella não ganhou... e eu imediatamente pensei em homenagea-la de alguma forma, mas ainda não sabia como.

Estávamos em setembro de 2016 e após essa edição, pensei em fazer a primeira edição presencial do Concurso. Foi então que comecei a preparar um grande evento, com desfile e eleição de Miss Top Loba através de uma bancada de jurados escolhidos a dedo. Neste momento, pensei em homenagear Mirella, convidando-a para ser jurada! O evento aconteceu em novembro de 2016.

Ela ficou muitíssimo feliz com o convite, mas eu ainda não estava satisfeita! Achei que ela merecia muito mais, pois conforme o Movimento Top Loba ia crescendo, Mirella se tornava cada vez mais participativa e querida por todos nós. Ela, mesmo morando em São Vicente, sempre estava presente nos encontros no Guarujá!

Com o sucesso do primeiro evento presencial, denominado Concurso Top Loba Live, logo comecei a elaborar o segundo. E foi então que tive a grande idéia: coroar a Mirella como Top Loba Master, pois ela é hors concours!!!

O evento aconteceu em abril de 2017 e a homenagem foi uma grande surpresa para ela! Finalmente consegui elaborar algo à altura da nossa rainha!

A emoção que ela sentiu foi tão grande que pode ser notada nesta entrevista que deu a Kátia Brito, apresentadora do programa Toda Mulher, do canal GuaruTV. Desta vez fiquei completamente satisfeita!

E agora, vendo a Mirella como uma das estrelas do comercial do amaciante Downy, onde ela tem a oportunidade de mostrar quem ela realmente é, através desta linda campanha onde cada personagem interpreta "ele mesmo", contando sua história real, me sinto completamente feliz com a ascensão de sua carreira!

Quem tem a felicidade de conhecer nossa Top Loba Master pessoalmente, logo se encanta com seus trejeitos britânicos. E a maneira como Mirella se expressa é singular! Por este motivo, fiz questão que ela mesma escrevesse sua auto biografia, para que nossos leitores possam conhecer e entender melhor a essência de Mirella Guglielmi!

"Eu sei que posso ajudar!
É por esta razão e motivo que tomei a liberdade e "coragem" de ser "Cara Dura" e... introduzir-me - intrometendo-me -
no concurso "Miss Top Loba" = Movimento Mulheres Lobas [acima dos 40 anos] !
O quê tinha eu a ver já que contava com 80 anos (já)! ??? Loba bem acima das Lobas Top! ???
Já que a ideia concernia a preocupação de ser quarentONA; o quê querer aquando é-se ointentONA? !!!
NADA!!!
(gentil e cortesmente, Angel Mancio, NÃO me refutou! Aceitou-me incluindo-me entre as afileiradas jovens Misses Candidatas!
(Até que granjeei 109 votos! Mas, eu...queria... NADA DISSO! nem votei em mim mesma!) Queria...........
Breve: queria ter voz ativa para uma coisa simplérrima; aguardando tão longamente a oportunidade de dizer: "NÃO SEJA VELHA! SEJA COMO EU!!!" OitentONA!

Do quê adianta admirar-me, "coisa e tal"? Se sou exemplo de vida, seja então exemplo de como viver, possa eu, ajudar, siga-se este dizer:
"Não seja-se velho; seja-se como eu!"

É necessário amar-se mais; Importar-se consigo mesmo;
Aprender-Ler-Estudar;
OUVIR e Prestar Atenção; e NÃO imediatamente Retrucar...
Perfazer alguns cursos, do quê gostar-se mais;
Do quê mais interessa!
Seguir caminhos como esses e não de eternamente preocupar-se - por conta - com os fatos ou coisas que TALVEZ.... possam vir a acontecer. Não às Preocupações Imaginadas e aos Paradigmas (incutidos)!

...... foi a avenida que percorri!
Em minha época, imprescindível era, saber bem o idioma.
Uma coisa leva a outra...... o idioma próprio, me levou a outro os quais, levaram-me a outros. No final, tornaram-se cinco:
quatro estrangeiros e o Português!


Idiomas, proporcionam maiores oportunidades de trabalho; e, trabalhar, é preciso!!!?. Para uma mulher a carreira burocrática... trabalhar em escritórios... assim era "então"; os idiomas podiam levar... e me levaram... às traduções. Como funcionária nos campos do petróleo especialmente e como free lancer, tornei-me tradutora plurilingue.


Início do quê viria a ser as cinco profissões que me tocaram: secretária executiva-tradutora e como autônoma, Decoradora-Projetista de Construções; Terapeuta Holística de Medicina Oriental;


Estilista-Alfaiate-Executiva de Alta Moda e Pesquisadora da Própria Historia (da Moda);
e enfim .........
AOS 80 ANOS... VIREI MODELO BY CLO!!!!!!!!!
("Santa" CLO pela qual, atravessei o Portal Dourado)
Uma coisa leva à outra.... BY CLO levou-me a.......
TOP LOBAS!!!!!!!)

Assim imeti-me no Campo dos Estudos
e ... estudo isto e aquilo, até hoje!

Qual o significado de tudo isto?
As necessidades são inúmeras!
Enfrentar e Aceitar o quê a vida impõe (quando não pode-se obviar); todavia, analisando sempre com o devido critério, chega-se à Conclusão Certa!

Foi no tempo dia acontecimentos e vicissitudes mais marcantes em minha vida, que compus a matéria Ciência Mental.
Esta, hoje em dia, serve muitíssimo bem a mim mesma.
Ministrei qual Curso ou simples Seminário, tantas vezes, já (reeducando pensar e reformando conceituações. Muitas vezes, ocorre perder-se nos meandros de conjeturas vazias, portanto inúteis!).

A conclusão é: Colher as Pérolas e Eliminar o Lixo!

Remontei tantas e tantas vezes! Tantas quantas foram necessárias.
De qualquer quina, queda, arrazo esmagador; Dor e Dores........ (?!).....
F E N I X !
RESSURGI das cinzas por e pelas forças próprias (as minhas!!!!).

 

As heroínas do gênero Anita Garibaldi são muitas e o sabemos.
Mas, tantíssimas mais, que todo "santo" dia TEM... que ressurgir das próprias cinzas e continuar como se nada fosse.....
As ilustres anônimas Marias Lata d'Água na Cabeça.......
Não termino a frase, menos ainda o parágrafo! Quem lê há de continuar o todo, conforme seus próprios pensamentos.

Sem lugar para: "sou velha; já tenho...... anos! Sou avô!".
É para bater palmas? Enternecer-se?


Oh, que Glória! É velha!!!!
Pois lhes digo: "Não tem graça. Não seja velho; seja como eu!"


O semblante não deve preocupar, o aspecto SIM! Aspecto idosos é de quem descuida-se e destrói-se!!! .
Existe o paradigma não, a idade!

Por todas as razões e no que tange qualquer questão, sempre me mantive afastada por completo, do quê a sociedade prega de forma pragmática!

Não sou feita por mecânica. Não me adapto à mecanização.
Não sou obrigada a crer, a ser passível no/do, pior; a ter complexos de quaisquer gêneros.
A frequentar - forçosamente - a "Facurdadi", a qual me dá canudo mas, não o verdadeiro Conhecimento!


(Mesmo porquanto, as mulheres de Prendas Domésticas; Donas de Casa; não são menos a ninguém...
SIM...mais que Muitas (ricas e famosas???!)

Meus estudos como já mencionado antes, foram e continuam sendo tantos........

Após uma vez mais retornar ao Brasil, ocasião se deu que disse a mim mesma, um Papel Oficial, documentando Grau Relativo a Universidade, é agora, necessário.
E foi!


Grau Superior ao geral, no que concerne, a Faculdade.
MARKETING! Pós Faculdade! (não pós graduação. Sim, Curso a perfazer-se somente se já diplomado. Fui admitida por Consideração de Mérito. Embora já tivesse atendido curso superior todavia, tendo sido como ouvinte, não dispunha - Eu, outros sim mas, eu, não!!!).

Assim foi! Assim quis! Assim fiz!

Presumo agora, que sensato é, de minha parte, encerrar o assunto!


Conhecendo-me bem, seu ser parlomane (trocando em miúdos: falo pelos cotovelos e pelos, tornozelos, também) E... grafomane!!! Quando começo... não paro mais.


De resto, continuar quereria dizer, escrever um livro!


Dissertações, relatos, exemplos, sugestões......
NÃO DÁ! Pobre Revista TOP LOBA e coitada de mim! Alguém iria querer me apanhar! NÃO DÁ!


Mas... todavia... de qualquer modo...
Sempre há uma POSSIBILIDADE.
Algum dia... uma reunião... uma palestra... a matéria Ciência Mental, explica tudo isto!

*********

Agradeço a atenção da oportunidade; a leitura de quem tiver interessado-se.

Um Até de Repente e não Adeus!

(Ninguém é obrigado a casar-se, a crer que tem que ser pobre para....
a ficar doente com o passar do tempo, a ficar velho; a viajar para outros países, a Dakar outros idiomas, a conhecer Paris-Roma-Nova York...
a enriquecer, a brilhar mais que o colega, a ... ... ... ...


A Respeitar o próximo e, a Defender-se do próximo, retirando-se em silêncio aquando será incomodado ou, importunado, SIM!!!!


Dentro da Lei do Certo, deve-se Sim!


Transmitir o próprio conhecimento para auxiliar e beneficiar, outrem; que quiserem, SIM!
Se não por obrigação, por amor)!
"

Mirella Guglielmi