Campanha contra o preconceito etário no Mercado Corporativo Feminino

Nós somos muitas por todo Brasil!

Mulheres que já passaram dos 40 anos, mas que se sentem jovens, porque se mantem bem cuidadas e instruídas. E apesar de nos sentirmos realizadas por sermos guerreiras de fé, por termos chegado até aqui com tanta luta, muita garra, superando centenas de desafios... Também nos sentimos abandonadas pela sociedade! Sem oportunidades de trabalho! Nós temos autoestima mas precisamos ser estimadas pelo sistema também!

 

“As mulheres já são a maioria da população brasileira e têm expectativa de vida de 80 anos, mas sofrem preconceito etário no mercado corporativo mais cedo que os homens!” Afirma o especialista Mórris Litvak* em artigo para o jornal Estadão.

*Mórris Litvak é fundador e CEO da MaturiJobs e da MaturiServices (plataformas de recolocação e desenvolvimento profissional para pessoas 50+), graduado e pós-graduado em engenharia de software pela FIAP de São Paulo

 

“Recebi mensagem de uma mulher interessada em entrar para o Movimento Top Loba, chamada Cintia Santos da Silva, que me disse o seguinte: ‘Aos 50 anos fiz vestibular e entrei na faculdade particular de Psicologia e consegui o FIES 100%. Não consigo colocação no mercado de trabalho, mas graças a Deus, me viro fazendo doces, artesanatos e até vendendo água mineral no semáforo e em shows.’ Histórias como a dela me causam revolta e admiração. Porque prova o quanto sofremos discriminação pela idade, devido à escassez de oportunidades; porém, também mostra o quanto uma mulher madura é forte e determinada em empreender e se reinventar!” Diz Angel Mancio, fundadora da Top Loba Empreendimentos.

 

Estamos aqui para sermos vistas e ouvidas! Queremos nosso espaço e nossos direitos respeitados! Se dizem que os 50 são os novos 30 (e são mesmo!), então por que não estendem os benefícios e oportunidades?

 

O Movimento Top Loba pode ser uma gota no oceano, mas juntas somos mais fortes e aqui podemos fazer um tsunami!

 

Para fazer parte desta Campanha você só precisa ser uma mulher com mais de 4o anos e fazer a carteirinha de Top Loba Oficial. Caso você já tenha a camiseta Top Loba, solicite sua carteirinha clicando aqui. E se você não conhecia o Movimento Top Loba e quer fazer sua carteirinha, clique aqui.

Após solicitar sua carteirinha, faça um post no Instagram contando a sua história de vida e superações, que vamos linkar na foto. Não precisa estar desempregada!

Clique nas fotos para conhecer estas mulheres guerreiras!