pub-9301201605593009

Vamos iluminar a nossa pele!

Olá meninas, Tudo bem?


Como vocês estão com essa loucura toda desse mundão de Deus? Acredito que todas nos encontramos em uma fase que às vezes ficamos de bem com a vida e as vezes muito chateada com a vida, família e com o mundo.


E para piorar, chegamos a uma idade em que a cútis começa a dar os primeiros sinais de que está perdendo a sua vitalidade, elasticidade e brilho natural. Manchas e marcas de expressão ficam ainda mais visíveis com o tempo e a preocupação em manter a pele saudável torna-se constante. 

 

Para isso, existem diversos truques e maquiagem para pele madura que fazem verdadeiros milagres se aplicadas diariamente.


Como fazer sua maquiagem para pele madura?


Primeiro passo, e esse é para a vida:


EXAGERE NA HIDRATAÇÃO

Para que sua pele continue saudável, é necessária muita hidratação. Especialmente quando se trata de maquiagem para pele madura, todo cuidado é pouco na hora de escolher produtos que não agridam ou ressequem ainda mais a cútis e a deixem com a aparência craquelada.


O que usar então para ter uma pele iluminada e saudável? Na escolha da base sempre opte por versões leves, fluidas e que possuem acabamento luminoso. Isto porque opções rígidas, têm uma maior tendência a acumular nos poros, marcando ainda mais os traços de expressão e as rugas.


Abuse em lábios cremosos.

Os produtos com textura cremosa para os lábios, também são mais indicados na hora de ajudar a disfarçar o aspecto ressecado e valorizar o contorno e o volume natural da boca, que perde um pouco das linhas com os anos. Uma boa dica para acentuar a região, é utilizar um lápis para marcar o contorno.

Você também pode usar base mais escura que o tom da sua pele, para fazer essa marcação na região dos lábios.

 

Iluminar ou não a pele madura?


Mais uma vez, o ideal mesmo é apostar em versões líquidas e cremosas de iluminadores para ressaltar o brilho natural da pele junto a pigmentação. Mas, é importante lembrar que não se deve exagerar nas quantidades para que a maquiagem não fique carregada.


E aquele efeito matte, como consigo?


Sombras matte são levemente metálicas são sempre melhores para peles maduras. Diferente dos produtos muito brilhantes e com glitter. Uma vez que, quando aplicados na região dos olhos, podem acabar acentuando as rugas, cada vez mais aparentes na região das pálpebras.


Evite o pó compacto


Como as peles maduras sofrem com o ressecamento e normalmente passam longe de qualquer sinal de oleosidade, não há necessidade do uso de pó compacto. A sua aplicação pode ficar facilmente craquelada e marcar os sinais de idade.


Caso seja muito necessário, use o pó solto.

Vou enviar para a Angel um vídeo de pele com um super efeito para o dia a dia com os meus truques de pele saudável.

Espero que tenham amado.


Até a próxima edição

Bjs
Ale Bombonato

unnamed.jpg