Oi amiga, tudo bem?


Vamos conversar um pouquinho sobre a pele das nossas Top Lobas.
Apesar de ser maquiadora eu sempre optei por uma pele mais natural, hidratada, saudável, tipo "nasci assim de pele bem cuidada".


Na realidade não gosto de exageros e conforme fui ficando mais velha, a minha técnica de maquiar e os produtos tiveram que mudar comigo, isso porque alguns produtos não tinham o mesmo efeito.


As Top Lobas como eu, tem mais de 40 anos e com a idade nossa pele naturalmente vai perdendo a elasticidade e o viço natural e quando isso acontece, não adianta se desesperar, temos que ter alguns truques para garantir uma pele dos sonhos e com naturalidade.


Veja alguns truques que você vai poder usar como eu.

O menos sempre é mais em pele madura:

HIDRATAR


Tudo que colocamos na pele, em uma pele madura vai chamar ainda mais atenção, por exemplo linhas de expressão.
Antes de mais nada, capriche sempre na hidratação, sempre use água termal um bom hidratante, principalmente na região dos olhos.


Para ajudar a amenizar as linhas de expressão, misture o hidratante com primer (uma colher de chá de hidratante com meia colher de chá de primer), para sumir com os poros e já dar aquela reduzida em linhas finas.

PELE


Ao escolher a base e o corretivo, opte pelos que têm textura mais e leve e fina, mas caso sua base seja um pouco mais firme, use um pouco de diluidor de base, para que fique mais liquida.


Para aplicar a base o ideal é usar uma esponjinha úmida.
Evite os pós compactos, em geral uso pó solto, aquele pó de arroz da vovó é maravilhoso, mas lembre-se, retire bem o excesso.


Evite iluminadores, use um bronzer naquela linha abaixo da bochecha para dar profundidade, um pouco no queixo e no alto da testa.
Lembre-se que tudo que a gente iluminar, vai ficar mais em destaque, então cuidado com o brilho.
Use um Blush rosado nas maças do rosto para dar ar de saúde.

OLHOS


Nos olhos, para quem já tem a pálpebra mais caída ou com ruguinhas, evite as sombras com excesso de cor forte e principalmente as cintilantes.
O ideal são as sombras mais neutras, em tons de nude e pasteis.


Não abuse do delineador para fazer aquele risco forte e marcado, porque isso vai marcar ainda mais as linhas. Eu recomendo lápis marrom aplicado na linha externa dos cílios, levemente esfumado.


ABUSE MUITO DO RÍMEL, não saia de casa sem ele!
Preencha as falhas das sobrancelhas com sombra no tom dos seus fios, bem de leve, sem exagerar, penteie os fios para cima com uma escovinha, para ficar tudo no lugar, pode usar
uma mascara transparente ou daquelas próprias para sobrancelhas.

BOCA


Batom vermelho! Pode ou não Pode?
Depende. Se estiver com a pele e os olhos mais leves, acho que fica perfeito.
Eu recomendo que por baixo do batom a gente sempre aplique um lápis de boca num tom um pouco acima do tom do lábio, no contorno e no resto da boca, isso vai fazer com que o batom dure mais e não vai acumular produto.

 


Espero que tenham gostado das dicas do mês.
Vejo vocês no próximo mês.


Bjs
Ale Bombonato

unnamed (2).jpg