pub-9301201605593009
 
IMG-7077.JPG
IMG-0369.JPG

CABELOS, COMO NÃO AMAR?


Eita que tema controverso.
Um dia estamos amando as madeixas, no outro um rancor inacreditável, e quando chega aquela parte hormonal que um dia está sedoso, com brilho, macio e cheio de vida e no outro, uma bucha enorme que a única coisa ou sentimento que temos é de meter a tesoura!


Quem nunca se deparou com isso?


Eu mesma por diversas ocasiões acordei no veneno com os hormônios e fiz algumas coisas loucas.

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

IMG-0366.JPG

A última foi cortar o meu cabelo que estava longo no estilo Bob long, ficou lindo amei! Mas estava contente? Não, então resolvi cortar um pouquinho mais e fazer luzes, luzes essas que já havia feito, tirado (porque dá muito trabalho para cuidar) Rss, ou seja, sou mulher como todas e também participo de algumas experiências, desejos, frustrações e algumas vitórias com as madeixas.


Por isso resolvi passar para vocês alguns segredinhos de salão que ninguém conta.
Vamos aprender a hidratar corretamente os cabelos.

IMG-0364.JPG

Claro que para cada estrutura de fios existe uma infinidade de hidratações disponíveis no mercado. Eu em particular, gosto da Wella e Joico, isso porque acredito que o custo beneficio no final, seja mais vantajoso. Com um pote da Joico de 500 gramas, consigo hidratar os cabelos por meses, por ser um produto de excelente qualidade e por não precisar usar tanta quantidade.


Vamos aprender o passo a passo de como fazer uma hidratação perfeita.


COMO HIDRATAR EM CASA


1. Lave os cabelos somente no couro cabeludo com as pontas dos dedos em movimentos circulares, esfregando bem para tirar toda a oleosidade e sujeira dos fios.
2. Nunca, jamais passe shampoo no comprimento e pontas, o que você passou no couro cabeludo já é suficiente para lavar os fios do comprimento as pontas. Não esfregue, passe somente as pontas dos dedos para que o produto passe por todos os fios sem danificar.
Este passo é mega importante, principalmente para os cabelos iluminados.
3. Tire todo excesso do shampoo, caso necessário repita o item 1.
4. Com uma toalha limpa e seca, retire todo o excesso de água dos fios, do comprimento as pontas apenas pressione a toalha (nunca esfregue a toalha, isso faz com que os fios se quebrem.)
5. Pegue um pouco do hidratante (para produtos como Joico, basta apenas uma moeda de 1 real para cabelos médios). Espalhe bem o produto do comprimento às pontas, evite o couro cabeludo. Massageie com calma, lembre-se, este momento é seu. então curta esse carinho.

(Leia as instruções do produto).

IMG-0365.JPG

6. Deixe agir alguns minutos, eu faço este processo no box do banheiro mesmo, desligo o chuveiro e fico massageando por alguns minutos. Passe um pente de cerdas largas para ajudar nesse processo.
7. Retire todo o excesso, enxaguando bem, gosto de usar água bem morninha.
8. Retirou bem o excesso, agora vamos passar o condicionador, sim isso é de estrema importância! Aí você me pergunta. Mas Ale não acabei de hidratar? Sim porém os cremes de hidratação abrem as cutículas dos cabelos para que o produto entre nos fios e faça o que foi proposto, ou seja hidrate pronfundamente. Agora precisamos fechar essas cutículas e isso vamos fazer com o uso do condicionador.
9. Seus cabelos já estarão hidratados agora iremos usar bem menos condicionar para espalhar bem do comprimento as pontas e selar totalmente os fios.
Retire o excesso e prontinho.


Se você tem cachos, este é o momento de passar um ativador de cachos que seja
leave-in ativador e deixar secar naturalmente.


Também serve para cabelos em transição.

IMG-0363.JPG

Com essas dicas tenho certeza que a sua relação de paz e ódio com os cabelos vão melhorar é muito.


E vamos combinar, mulheres com cabelos hidratados e unhas feitas, não querem guerra com ninguém.


Tem um vídeo no insta falando deste assunto caso você queira obter mais informações, segue o link.


https://www.instagram.com/tv/CLMmFXYHT8O/


Bjs
Até a próxima
Ale Bombonato

unnamed.jpg