As Argilas e suas funções


Os poderes da argila e suas propriedades


E aí amiga, você sabe quais são as propriedades das argilas? Nossa, é muito importante cada cor e para o que serve.


Vamos começar falando sobre as argilas e seus poderes:


Argila branca


Cicatrizante, clareadora, antisséptico, ativa a regeneração celular e elimina as toxinas da pele.
 

Argila vermelha


Esta é argila que mais amo, pois a suas propriedades são maravilhosas, principalmente acima dos 40 anos. Propriedades tensoras, reguladora do fluxo sanguíneo, suave para peles sensíveis, restaura a elasticidade da pele e suaviza linhas de expressão.


Argila verde


Para você que tem pele oleosa eu indico argila verde que é maravilhosa, veja suas propriedades: Adstringente, purificadora, secativa, antisséptico, cicatrizante, regula a oleosidad.


Argila rosa


Se você está procurando uma argila que seja hidratante para sua pele, essa argila é a rosa, veja suas propriedades: Hidratante, anti oxidante e calmante.


Argila preta

Argila preta é indicada para você que tenha algum tipo de infecção ou esteja fazendo algum tratamento de pele, inclusive micoses. Anti-inflamatória, cicatrizante, desintoxicante.
Eu indico fazer uma mistura cremosa de água termal com argila preta, passar sobre o local indicado e aguardar por 20 minutos. Argila vai tirar todas as impurezas desse local, os resultados são excelentes.


Argila amarela


Ação adstringente, hidratante, ativa circulação, combate o envelhecimento cutâneo.

 

Eu particularmente gosto das argilas rosa e amarela, mas observe o que a sua pele mais se adapta e use e abuse das argilas.


Como preparar a sua argila


Misturo uma colher de sopa bem cheia de argila (cor da sua preferência) com um pouco de água termal, aplico a pasta no rosto limpo e seco e deixo uns 20 minutos. Se, depois de aplicada na pele, eu notar que a argila está secando muito rápido e
esfarelando, eu borrifo mais um pouco de água termal por cima.


Espero que tenha gostado das dicas a sua pele merece esse carinho.


Bjs
Ale Bombonato