pub-9301201605593009
 
IMG-6971.JPG
IMG-7717.JPG

ATENÇÃO!!!

DETALHES QUE DESTROEM QUALQUER LOOK

Ser elegante não é uma tarefa simples! É preciso saber se vestir, se comportar socialmente e ter conteúdo para uma conversa interessante. Compor looks estilosos requer tempo e treinamento.

tlo 01.jpg

Mas nada disso adianta se você não ficar atenta a alguns detalhes importantíssimos no seu visual. Enquanto acessórios de destaque e combinações imprevisíveis podem dar um up e valorizar um look, os destruidores da sua imagem pessoal têm o poder de se transformarem em focos de atenção, ajudando o mundo a perceber mais os detalhes negativos do que a composição completa, diminuindo suas chances de sucesso tanto pessoal quanto profissional.

Para impedir que sua imagem fique “manchada” fique ligada na lista que separei com alguns desses destruidores, e pense nela quando for se preparar para o trabalho ou para programas e eventos, nos quais passar uma “boa impressão” é fundamental.

  • Cabelo desleixado (despenteado, rebeldes, oleosos demais ou com a raiz muito grande, sem tingimento)

tlo 02.png

Mantenha os cabelos sempre limpos – corte as pontas a cada 2 meses e sempre faça uma hidratação. Hoje em dia existem produtos com preços bem acessíveis para que isso possa ser feito em casa.

tlo 03.jpeg

Agora se você aproveitou o período de lockdown para assumir os brancos tudo bem. Deixá-los curtinhos é uma maneira de acelerar o processo, mas se esse não foi o seu caso e se não está com tempo de refazer a coloração procure por produtos que disfarçam os brancos e podem ser aplicados na forma de spray ou rímel.

  • Unhas descuidadas (das mãos ou dos pés: sujas, malfeitas, roídas ou descascadas)

tlo 04.jpg

Eu sei! Nem sempre temos tempo para a manicure, mas uma boa lixa e uma espátula para empurrarmos a cutícula podem fazer a diferença.

  • Sobrancelhas malfeitas

tlo 05.jpg

Na minha opinião, para estar com as sobrancelhas em dia é necessário só retirar os pelos em excesso. Não sou adepta dessas verdadeiras tatuagens que fazem agora em nome das “sobrancelhas perfeitas”. A função das sobrancelhas é proteger o olho do suor, água ou algum outro detrito que possa cair nos olhos. Mais ainda do que isso elas são importantíssimas para a expressão facial e a comunicação. Portanto, se puder só limpe o excesso, pois cada pelo que você retira não nasce outro no lugar.

  • Dentes sujos ou mal cuidados

tlo 06.jpg

Para um sorriso estonteante é necessário ter dentes bem cuidados. Infelizmente, com os alimentos que comemos hoje em dia, é um milagre se você conseguir manter seus dentes brancos e brilhantes. Escove os dentes pelo menos 2 vezes ao dia. O ideal é escovar após cada refeição. Troque sua escova dental com frequência e procure o dentista regularmente.

  • Perfume forte demais ou em excesso

tlo 07.jpg

Muita gente gosta de ficar cheirosa seja com perfume, hidratante, óleo corporal ou desodorante. Porém há quem tenha aversão a fragrâncias, geralmente porque tem alergia, ou algum outro desconforto. Então não abuse desses produtos. Seja comedida no uso dos mesmos.

  • Forro ou lingerie aparecendo por baixo da roupa

tlo 08.jpg

Nossa........ sem comentários!

  • Suor aparente

tlo 09.jpg

Embora pareça bastante desconfortável, a transpiração excessiva não representa um risco sério para a saúde, porém é uma situação embaraçosa e incômoda. Se esse for o seu caso procure ajuda médica. Não tenha vergonha ou acredite que é um fardo a suportar. Um médico pode ajudá-la a descobrir como parar o suor.

  • Roupas do tamanho errado (largas, justas, curtas ou compridas, aparecendo o “cofrinho”)

tlo 10.jpg

Nunca é elegante. Aposente a calça de cintura baixa e invista em uma mais acinturada, que modele o corpo sem deixar partes de fora, combinado?

Essas são alguns dos desastres que vemos pela rua. Antes de sair de casa olhe-se no espelho e veja se está tudo no lugar.

Até mais!

Veronica Scavone
Consultoria de Moda e Imagem - jan/2021