Bom, eu sempre faço a introdução desta coluna, falando um pouquinho sobre as empreendedoras entrevistadas. Sobre a Caci, a lembrança que tenho dela há anos atrás, é de uma menina muito baladeira e sempre rodeada de amigos rs. Me surpreendi quando soube que ela tinha se tornado uma empreendedora e estava à frente de uma empresa com um layout lindo e fabricando doces deliciosos, feitos por ela mesma e com muito amor!!! Terminei de ler esta entrevista arrepiada e com lágrimas nos olhos, e tenho certeza que vocês vão se inspirar com a mulher corajosa e batalhadora que ela se tornou. Conheçam Cacieli Evangelista!

Por Angel Mancio

Entrevista Cacieli Evangelista

 

1- Qual é o seu negócio e por que você escolheu empreender neste ramo?

Trabalho com brigadeiros gourmet e doces que tem brigadeiro em alguma parte rs, eu sempre digo que os doces me escolheram, eu estava em um momento da vida que não sabia meu rumo, não sabia o que queria, e nem do que eu gostava, e eles me escolheram; hoje eu cresço profissionalmente e pessoalmente devido à eles, os brigadeiros!

2- Quando você descobriu que tinha sangue de empreendedora nas veias? 

Eu sinto que desde a minha infância, eu sempre era a que inovava nos trabalhos da escola. Na adolescência eu sempre estava vendendo algo dentro do salão de beleza da minha mãe, fiz faculdade, e até hoje minha carteira de trabalho nunca foi assinada por nenhum patrão rs, está realmente no sangue.

3- A faculdade que você fez, tem a ver com seu negócio de hoje?

Não tem haver com o ramo mas ela foi essencial para o meu crescimento, fiz administração de empresas, com certeza eu levo bagagem de aprendizado até hoje.

4- Você teve algum outro negócio, antes do atual?

Sim, eu já vendi roupa, bijuterias, já tive salão de beleza, produtos de sex shop, óculos, biquínis, mas nunca na área de alimentação. 

5- Em algum momento da sua vida, você se sentiu perdida sobre seu futuro?

Sim, exatamente há 6 anos atrás, quando eu não sabia o que fazer para poder conquistar minhas coisas, perdi o chão com a separação dos meus pais, cada um indo pro seu lado e eu fiquei sem saber o que fazer, foi aí que eu me descobri, que vi a força que habitava em mim.

6- Você já pensou em desistir do seu negócio atual? 

Já, várias vezes rs, mas acredito que o momento mais forte foi há pouco tempo, que subi um degrau bem alto, e é incrível como as subidas nos deixam fraca, mas basta a nossa saberia de escolher entre desistir e persistir para o definir o sucesso.

7- Qual é o seu maior estímulo para você continuar acreditando no seu empreendimento atual?

Meus clientes, que chamo de meus amigos, minhas colaboradoras que por trás de cada uma existe uma família que depende da minha empresa, da minha persistência e da minha sabedoria.

8- Quais são os seus projetos futuros?

Evoluir!!! Mesmo o quão difícil que seja, mas evoluir. Depois dos projetos finalizados eu conto pra vocês rs.

9- Qual é o fato sobre você, que te causa maior orgulho?

Eu não ter desistido quando escutei do meu pai que seria apenas mais uma escolha minha que não daria certo. 

10- Deixe uma mensagem para as leitoras que se sentem inseguras em montar um negócio próprio.

Oie xuxuuuuu, sabe essa pessoa que está lendo essa matéria, sim, você mesma. Sua vida, suas escolhas, suas colheitas só dependem de você! O não você já tem, então tenta, mas tenta com toda sua força, sua garra, sua coragem, e vá buscar o sim, o simmmmm que você está pronta para o sucesso! Pois nada é tão nosso quanto os nossos sonhos!!!! Vôaaaa mulherrrrrr, nunca é tarde para ser feliz e realizada.

IMG-0106.JPG